Sábado, 05 de Outubro de 2024

Marcolandenses atendem recomendações sobre isolamento social e deixam cidade vazia

Publicado em 26/04/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-878fbfe321b81909e353.jpg
FA-IMG-878fbfe321b81909e353.jpg
Avenida Corinto Matos totalmente vazia/Divulgação

A população do município de Marcolândia vem atendendo as recomendações dos órgãos competentes de saúde quanto ao isolamento social. Desde a confirmação dos primeiros casos da Covid-19 registrados na cidade, as pessoas têm se conscientizado ainda mais sobre a importância de ficar em casa.

Prova deste isolamento social foi registrado na manhã deste domingo, 17 de maio, pelo comerciante conhecido por Tota, proprietário da Papelaria Central Xerox, que fica localizada na Avenida principal da cidade.

No vídeo gravado pelo comerciante, são mostradas avenidas e ruas da cidade completamente vazias, mesmo sendo o Dia da tradicional Feira Livre, que acontece em todos os domingos no município.

Tota classificou o dia como sendo “O Dia em que Marcolândia Parou”. O comerciante parabenizou a população pela atitude de ficar em casa, estando segundo ele, respeitando normas decididas pelo prefeito Chico Pitu e pelas autoridades de saúde que recomendam o isolamento.

Confira vídeo:

 

No final da semana passado o prefeito Chico Pitu emitiu um novo Decreto determinando o fechamento do comércio neste domingo de forma presencial, com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus.

 

Ações da Gestão Municipal

A gestão municipal de Marcolândia, por meio do prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), vem desenvolvendo durante esta pandemia diversas ações de enfrentamento ao novo coronavírus, dentre elas, barreiras sanitárias, aquisição de proteção facial para os profissionais que atuam na área da saúde, organização de filas nas Casas Lotéricas e pulverização de ruas e avenidas, além da emissão de decretos que visam prevenir a disseminação do novo coronavírus na cidade.

Barreiras sanitárias estão sendo realizadas

 

Comentários