Sábado, 05 de Outubro de 2024

Paciente de Francisco Santos que testou positivo para o coronavírus está curado

Publicado em 22/04/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-b3949a24da46cc010a10.jpg
FA-IMG-b3949a24da46cc010a10.jpg
1º paciente com Covid-19 no município está curado/Olegário Farias

O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José de Barros, e a secretária municipal de saúde, Ana Vilma, emitiram nesta terça-feira, 12 de maio, uma Nota Oficial onde faz o anúncio da cura do primeiro paciente testado com o Covid-19 no município.

Na nota, o prefeito e a secretária manifestam alegria com a situação de saúde do paciente que encontrava-se em isolamento domiciliar desde o dia 28 de abril, data em que foi testado positivo para o Covid-19, e que agora está curado.

Os gestores parabenizaram e agradeceram ao paciente, bem como a toda a sua família pela cooperação, cuidado e empenho.

Nesta Nota Oficial, Dr. Luís José e Ana Vilma, reafirmaram o compromisso com a saúde da população, através da capacitação dos profissionais, distribuição de máscaras para a população, aquisição de equipamentos de proteção individual, atuação do Comitê de Enfrentamento ao COVID – 19, ações da Vigilância Sanitária, Notificações de Isolamento, bem como no monitoramento de casos, aquisição de testes rápidos e atuação das equipes da Atenção Básica e Unidade Mista de Saúde.

Nota Oficial:

 

2º Caso

Cumprindo o papel de conduzir a gestão pública municipal com transparência, o prefeito e a secretária de saúde emitiram também nesta terça-feira, 12, uma Nota de Esclarecimento sobre o 2º caso do Covid-19 em Francisco Santos.

O paciente trata-se de um jovem, residente na zona urbana do município, e o mesmo encontra-se em isolamento domiciliar conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde e a Equipe de PSF de Francisco Santos que acompanha o caso.

Nota de Exclarecimento:

Já nesta Nota de Esclarecimento, a gestão municipal por meio do Dr. Luís José e da secretária, Ana Vilma, pedem aos munícipes que façam sua parte e cumpram o isolamento social, o uso de máscaras e as medidas de higiene, como também a não propagação de notícias alarmantes e falsas.

Confira último Boletim:

 

Comentários