Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Francisco Macedo disputará vaga na Assembleia Legislativa

Publicado em 23/07/2013
Por Jailson Dias
04bc646a29ec636cce9a1e7a3808.jpg
04bc646a29ec636cce9a1e7a3808.jpg
Francisco Macedo fala de sua candidatura/Edson Costa

Em entrevista ao Jornal Folha Atual o ex-prefeito de Bocaina e ex-presidente da APPM, Francisco Macedo Neto (PP), confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2014. A decisão confirma as especulações existentes no meio político. Francisco Macedo declarou ser motivado por amigos, correligionários e, também, trata-se de uma aspiração pessoal. Ele acredita na possibilidade de conseguir um assento na Assembleia Legislativa.

Francisco Macedo declarou que sua estratégia de campanha dependerá de decisões a serem tomadas nas esferas mais elevadas de poder, como a questão das coligações partidárias. “Irei aguardar para que no momento certo e permitido pela lei, possa adotar uma linha mais competitiva na nossa campanha”, comentou.

Quanto a sua ligação pessoal e política com o deputado federal Osmar Júnior (PC do B), que o convidou a ingressar no seu partido, Francisco Macedo confirmou o convite, mas entendeu que seria melhor permanecer no PP, onde é filiado histórico.

“Tenho mais de 30 anos de militância e não há nenhum motivo para que possamos deixar os quadros do PP para se filiar a outra sigla, mas deixo aqui a honradez e o agradecimento do convite nobre do deputado Osmar Júnior”, declarou.

Falando sobre o senador Ciro Nogueira, Francisco Macedo diz ser ele uma liderança firme que tem contribuído para o crescimento do PP no Piauí. Indagado sobre a redução de vagas na Assembleia Legislativa o ex-prefeito alegou tratar-se de um “desastre”, uma “decisão antidemocrática”. Ele acredita que a decisão do TSE não prevalecerá para as eleições de 2014 e se diz motivado para a próxima campanha eleitoral.

“Acredito que poderemos dar a nossa contribuição para o estado do Piauí como fizemos na cidade de Bocaina e como presidente da APPM. Isso não é só uma aspiração pessoal, quero buscar espaços para que possa trabalhar em favor da coletividade”, finalizou.

Comentários