Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Paquetá do Piauí intensifica ações de prevenção ao Covid-19

Publicado em 16/04/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-61a0ae976ec2709db7cc.jpg
FA-IMG-61a0ae976ec2709db7cc.jpg
Ações são intensificadas no município/Divulgação

A Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando as ações de prevenção por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O governo municipal está tomando todas as medidas possíveis para evitar o avanço da doença. A gestão vem reforçando o pedido para que a população faça a sua parte e pratique o distanciamento social e tome todos os cuidados de higiene.

Na manhã desta quinta-feira, 07 de maio, agentes da vigilância sanitária orientaram, fiscalizaram e instalaram dispensers de álcool em gel em locais públicos e particulares para ajudar no reforço das medidas preventivas de higienização contra o coronavírus. Os dispersers foram instalados nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Prefeitura, nas unidades de saúde, na casa lotérica, correspondente dos correios que atendem o público.

Outra ação que marcou o dia foi as demarcações nos órgãos públicos e privados delimitando a distância segura entre as pessoas (2 metros). Ainda nesta quinta – feira as atividades continuaram com a publicação do decreto, Nº 32/2020, proibindo o tráfego de veículos automotores na Rua Joaquim Gonçalves, onde fica localizada a casa lotérica, a partir deste dia 07 de maio, das 07:00 horas às 16:00horas, ficando o tráfego livremente liberado somente aos domingos. A medida foi adotada com o intuito de evitar aglomerações que possam facilitar a disseminação do novo coronavírus.

“Estamos fazendo todo o possível: equipando e capacitando os profissionais, desinfecção de prédios públicos, promovendo uma comunicação sobre a prevenção, iremos realizar barreira sanitária e tudo que está ao nosso alcance. Mas eu quero ressaltar que a população faça a sua parte. Essa luta é de todos nós. É preciso praticar o distanciamento social; sair apenas se for extremamente necessário e usar máscaras”, frisou o secretário de saúde, Marcos Valério.

 

Comentários