Sábado, 05 de Outubro de 2024

Pesquisa mostra que mais de 40% dos piauienses usam redes sociais

Publicado em 23/07/2013
Por Marta Soares
071756a2d3ccd83338f92cc9620e.jpg
071756a2d3ccd83338f92cc9620e.jpg
/

Em Teresina cerca de 40% da população estão cadastrados na rede social mais popular do mundo. Para especialistas esse percentual é resultado de uma transformação da nossa sociedade que ainda precisa a lhe dar com as vantagens e desvantagens dessa conexão.

Antônio José passa pouco tempo desconectando, quando não está no computador ele dar um jeito de acessar pelo celular, o churrasqueiro se declara um dependente da internet. “Sou viciado na internet, uso geralmente para divulgar fotos da minha família e até informações”,, contou.

Na casa de quatro pessoas todos confessam serem cadastrados na rede social mais acessada no mundo. A esposa de Antônio confessa que já houve casos de ter esquecido a panela no fogo. “A gente fica distraída e assim não percebemos as coisas passarem. As vezes ficamos fazendo uma coisa de casa mesmo e aparece uma amiga online e então paramos de fazer uma para cuidar da outra”, relatou.

Um levantamento feito pela Secretaria de Comunicação de Teresina indicou que 320 mil pessoas estão atualmente cadastradas na mais popular rede social do planeta. Se levarmos em conta que a cidade tem pouco mais de 814 mil habitantes o número representa 40 % da população.

Uma empresa européia divulgou dados de uma pesquisa realizada em 30 países e o resultado foi que 70% das pessoas que estavam online no total de um bilhão de internautas fazem uso das redes sociais, 60% dizem que não precisam de novos sites de relacionamento e 93% declararam que estão satisfeitos com os sites existentes.

A conclusão final da pesquisa foi que as grandes redes sociais vão ficar ainda maiores e as pequenas irão encolher ainda mais.

Ben Rholdan, especialista em internet, afirma que a ferramenta chegou para ficar, mas alerta que é preciso cuidado na hora de usar uma rede social. “As vezes as pessoas se expõe demais e isso é desnecessário, não precisa colocar algo como dizer que está indo tomar banho. As pessoas não querem saber tantos detalhes de sua vida sem falar das pessoas que se lamentam dizendo que terminou o relacionamento. Para utilizar bem as mídias sociais, você deve saber que é de âmbito global”, explicou.

G1 PI

Comentários