Sábado, 12 de Outubro de 2024

Prefeito de Paquetá do Piauí rebate denúncia e diz que funcionários foram vítimas de abuso de poder

Publicado em 10/04/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-1c36b1885075e7645dcb.jpg
FA-IMG-1c36b1885075e7645dcb.jpg
Proprietário do Posto TDC esclereceu os fatos/Divulgação

Após ter seu nome envolvido em uma denúncia que foi publicada em um site da capital, o prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Thales Pimentel, emitiu uma nota de esclarecimento, onde detalha o que realmente aconteceu no local.

De acordo com a denúncia o gestor teria agindo com agressividade com uma equipe da Secretaria de Saúde do município de Canto do Buriti, que estava atuando no enfrentamento da pandemia do coronavírus, quando na fiscalização no Posto TDC, de propriedade do prefeito.

Na nota, Dr. Thales afirma que as informações apresentadas na denúncia não retratam a realidade, e que todo ocorrido se trata na verdade de mera perseguição política em razão dos proprietários do posto TDC serem adversários políticos do atual prefeito de Canto do Buriti, o qual é esposo da secretária de Saúde.

Confira a Nota:

Em decorrência da veiculação de narrativas concernentes ao envolvimento do prefeito do Paquetá do Piauí, Thales Pimentel, em episódio ocorrido na noite da sexta- feira, 01/05, na cidade de Canto do Buriti, em que a equipe da Secretaria de Saúde, teria sido supostamente vítima de agressões verbais e corporais, o prefeito traz os seguintes esclarecimentos:

A administração do Posto TDC, através do proprietário Dr. Thales Coelho, vem através desta nota comunicar a toda população cantoburitiense que as notícias marradas através de ofício de n 18 assinado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Canto Buriti NÃO RETRATAM A REALIDADE.  Ao contrário do que foi dito os funcionários do Posto TDC foram vítimas de abuso de poder por parte do chefe da equipe da saúde, o qual agindo com total truculência tentou suspender o serviço de venda de combustível com base em suposta denuncia Falsa, haja vista que a equipe não encontrou nenhuma irregularidade no local.

Tal atitude criminosa cometida pelo chefe da fiscalização contraria as os decretos do Governo Federal e Estadual os quais enquadram a venda de combustível como serviço essencial. Todo ocorrido se trata na verdade de mera PERSEGUIÇÃO POLÍTICA em razão dos proprietários do posto TDC serem adversários políticos do atual prefeito de Canto do Buriti o qual é esposo da secretária de Saúde. Nos do posto TDC lamentamos todo o ocorrido e informamos que estamos atendendo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, bem como repudiamos toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar o bom funcionamento dos serviços essenciais à população.

 

Comentários