Sábado, 05 de Outubro de 2024

Novo decreto determina obrigatoriedade de máscaras de proteção facial em Francisco Santos

Publicado em 04/04/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-c8d4293cc0fda5dc45e8.jpg
FA-IMG-c8d4293cc0fda5dc45e8.jpg
Prefeito tem tomado medidas de enfrentamento ao coronavírus/Folha Atual

A Prefeitura de Francisco Santos, por meio do prefeito Dr. Luís José de Barros, emitiu nesta segunda-feira, 27 de abril, o Decreto Nº 016/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial no âmbito municipal. A medida tomada é em razão do agravamento da crise de saúde pública decorrente da pandemia do Covid-19.

Dentre as considerações apresentadas neste novo decreto, o prefeito Luís José destacou o Decreto Nº 18.947/2020, do Governo do Piauí, que também estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todo o território estadual.

De acordo com este novo documento, fica determinado o uso de máscara de proteção facial no município de Francisco Santos, sempre que houver necessidade de sair de casa, deslocar-se por vias públicas ou permanecer em espaços onde circulem pessoas.

O decreto, que passou a valer nesta segunda-feira, 27, recomenda ainda à população em geral o uso de máscaras artesanais, que podem ser confeccionadas com tecidos, desde que sigam as orientações do Ministério da Saúde.

Confira Decreto:

Eficácia

Estudos realizados com base nas experiências de sete países no combate à Covid-19, o uso de máscaras de proteção, juntamente com a higiene das mãos, são eficientes para retardar a propagação exponencial do coronavírus. As máscaras caseiras, cirúrgicas e N95 têm uma capacidade de bloquear o vírus entre 95,15% e 99,98%.

 

Comentários