Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

I Salão do Livro de Picos promete revelar novos talentos literários

Publicado em 22/07/2013
Por Jailson Dias
bf1b374e9b0b289fc1ab050d3c56.jpg
bf1b374e9b0b289fc1ab050d3c56.jpg
Pe. Walmir lima fala sobre a realização do I Salipicos/Edson Costa

No mês de setembro, com data ainda por ser marcada, a cidade sediará o seu I Salão do Livro, também chamado de I SaLiPicos. O projeto é uma iniciativa da prefeitura municipal através da Secretaria de Educação. O vice-prefeito e titular da Educação, Pe. Walmir Lima acredita que esse evento será uma oportunidade para revelar novos talentos literários e impulsionar a carreira daqueles que já militam no mundo das palavras.

“Nós vínhamos trabalhando há meses sobre essa ideia, até fizemos alguns contatos com palestrantes e mais algumas pessoas preparando o projeto”, informou o Padre. A apresentação do projeto ao prefeito Kleber Eulálio (PMDB) aconteceu na sede da Secretaria de Educação, na tarde de 31 de julho. “Ele ficou muito encantado com a proposta e aprovou a concretização desse projeto”, comemorou o Padre Walmir.

Antes do evento, no entanto, há uma longa fase de planejamento. O lançamento oficial do I Salipicos acontecerá no dia 07 de agosto, em evento a ser realizado, provavelmente, no auditório do Picos Hotel, a partir das 19h00. “Nós estamos trabalhando para que aconteça em setembro, logo mais teremos a logo, as datas, as definições, tudo isso, logo mais, estaremos tornando público, essa programação”, declarou.

O padre Valmir entende que a realização do I SaLiPicos não será vantajoso apenas para a cidade de Picos, mas para as cidades vizinhas, professores e acadêmicos dos diversos cursos das universidades picoenses. “Sobretudo para a cultura, enriquece, descobre valores, reconhece os valores que já existem”, declarou.

A gama de bons autores existentes na cidade de Picos é grande, pessoas que conseguem com muita dificuldade publicar o fruto do seu trabalho tirando do próprio bolso para investir em algo, um livro, que será bom para todos aqueles que dele fizerem uso.

A partir da realização do I SaLiPicos o Pe. Walmir garante que a possibilidade de crescimento será maior, uma vez que o trabalho desses artistas será exposto para toda sociedade. Até lá, com toda a divulgação que será realizada, espera-se um grande comparecimento popular. “E espera-se que não fique no primeiro, mas essa e outras atividades, outros Salipicos com certeza virão”, prometeu o secretário.

Comentários
Gustavo Horta
06/08/2013 10:26:13
Não adiante revelar novos talentos literários se n há amparo para o escritor picoense. Pra mim isso aí é vitrine