Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

Saúde de Vera Mendes intensifica ações de vacinação indo ao encontro dos idosos na zona rural

Publicado em 13/03/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-7e074399a36eab6df7c2.jpg
FA-IMG-7e074399a36eab6df7c2.jpg
Vacinação se entendeu para a zona rural/Divulgação

 

A Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Saúde está em campanha de imunização contra a Influenza H1N1. A ação teve início no dia 23 de março em todo o país tem como público-alvo idosos (60 anos ou mais) e profissionais da saúde.

Em Vera Mendes, está sendo imunizada no momento a população idosa da sede e das comunidades rurais.

Nesta quinta-feira (02) a campanha foi realizada na Escola Luís José de Sousa, na comunidade Sítio do Meio e na Unidades Básicas de Saúde das comunidades Cantofre e Jibóia.

A secretária de Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, destacou que a campanha tem sido exitosa e que o município está próximo de atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Gardênia afirma que todos os idosos serão vacinados

"Nossa campanha está sendo positiva junto a nossa população idosa. Na sede, vacinamos os idosos na Unidade Básica de Saúde “Carlos Hermógenes da Silva”, onde utilizamos também a modalidade drive-thru, para evitar aglomerações. Nesta quinta-feira, 02, a equipe se dirigiu até as localidades Sítio do Meio, Cantofre e Jibóia onde realizou a vacinação dos idosos residentes na zona rural”, frisou Gardênia Oliveira.

Vacinação aconteceu na modalidade drive-thru

A Secretaria Municipal de Saúde também realizou a vacinação indo até a residência de idosos com dificuldade de locomoção, onde os agentes comunitários de saúde coordenaram as visitas.

Equipe está indo vacinar idosos nas residencias

Nesse ano, a vacinação será dividida em três fases. A primeira incluiu idosos e profissionais da Saúde. Na segunda etapa serão incluídos professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos a partir de 16/04. Na última etapa serão imunizado a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães até 45 dias do pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena  e pessoas com deficiência a partir de 09 de maio.

 

Comentários