Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

Professora Edvânia Barros fala sobre saída da Secretaria de Educação de Picos

Publicado em 13/03/2020
Por Redação
FA-IMG-6586f12653099e02bfe3.jpg
FA-IMG-6586f12653099e02bfe3.jpg
Edivânia Barros Lima/Reprodução

Na última segunda-feira (30 de março) a professora Edvânia Barros Lima entregou seu pedido de exoneração do cargo de secretária de Educação de Picos. Nossa equipe entrou em contato com a educadora nesta sexta-feira (03) que explicou sobre sua saída, afirmando ter sido uma decisão pessoal e que continuará colaborando como coordenadora pedagógica.

“Desde quando assumi a secretaria, eu sempre dizia que era de forma interina, não tinha interesse de passar o ano. Foi um momento de ajuda, fiz tudo o que podia e chegaria o momento de me afastar. Em fevereiro fui relembrando a Maria, ao Padre Walmir, que em março deixaria o cargo, prazo pessoal que eu mesma tinha estipulado, fiz meu prazo, fiz minha carta de afastamento”, explicou Edvânia Barros Lima.

A educadora ainda disse que nas últimas reuniões com gestores escolares já comentava sobre seu afastamento, mas sempre buscou tratar com discrição o fato.

“Já havia comentado em reuniões com os gestores que eles veriam eu me afastar. Mas estava tratando tudo com discrição, pois essa é uma característica minha. Grande parte dos funcionários souberam hoje [sexta-feira] da minha saída, fiz um comunicado”, frisou.

Edvânia Barros ainda enfatizou que sua decisão não foi motivada por conflitos, sempre manteve um bom relacionamento com o prefeito José Walmir de Lima.

“O que me levou tomar essa decisão, não foi conflito de forma alguma, até que pelo prefeito eu continuaria, mas ele respeitou minha decisão. É uma questão pessoal minha, continuarei colaborando com a gestão como coordenadora pedagógica. Estou me afastando aos poucos, deixando as coisas organizadas para o próximo gestor”, concluiu.

Edvânia Barros Lima assumiu a secretaria de Educação de Picos em 14 de novembro de 2019 após a demissão de Rosilene Monteiro (antecessora no cargo).

As aulas da rede municipal estão paralisadas em função de decretos municipais que estabeleceram quarentena no município em prevenção ao Covid-19.

Comentários