Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

Prefeitura de Picos suspende aulas e atividades coletivas por 15 dias

Publicado em 22/02/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-173efe5bbebed0df7a17.jpg
FA-IMG-173efe5bbebed0df7a17.jpg
Atividades foram suspensas pelo Poder Público Municipal/Folha Atual

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) emitiu decreto nesta segunda-feira (16), suspendendo as aulas da Rede Municipal de Ensino, além das aulas do Cursinho Municipal Professor José Bispo e atividades coletivas ou eventos no âmbito municipal por 15 dias.

Segundo o decreto, a Secretaria de Educação se responsabilizará e realizará os ajustes necessários para cumprimento do calendário escolar após o retorno das aulas.

CONFIRA DECRETO!

Além das aulas, as atividades coletivas e eventos realizadas pelos órgãos da Administração Pública Municipal serão suspensos desde que impliquem em dois pontos: “em locais fechados, aglomeração acima de cinquenta pessoas” ou “em locais públicos, aglomeração acima de cem pessoas”.

Um dos fatores considerados pelo decreto 34/2020, é por a doença se tratar de uma pandemia, que está atingindo a população mundial de forma simultânea.

“A classificação da situação mundial do novo coronavírus pela Organização Mundial de Saúde como pandemia, alertando para o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificadas como de transmissão interna”, frisa o documento.

Em Picos não há nenhum caso da doença, mas a medida está sendo tomada como precaução a propagação do novo coronavírus.

Comentários