Sábado, 05 de Outubro de 2024

Em 60 dias, polícia prende 17 pessoas acusadas de tráfico em Picos

Publicado em 19/07/2013
Por Marta Soares
f9e2641236a952cd94c9e2e1c7ce.jpg
f9e2641236a952cd94c9e2e1c7ce.jpg
Delegado especial Tales Gomes/Marta Soares

Pelo menos 17 pessoas foram presas e 12 pontos de venda de drogas foram descobertos nos últimos 60 dias na cidade de Picos, a 310 quilômetros ao Sul de Teresina. Segundo o tenente-coronel Wagner Torres, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, as prisões ocorreram durante a operação de combate ao tráfico de entorpecentes realizado pelas Polícias Civil e Militar.

“Criamos um link na internet onde a pessoa manda a denúncia com as informações sem precisar se identificar. Logo o serviço de inteligência começa a investigar e quando temos certeza do fato fazemos a abordagem”, disse

Wagner Torres afirma que cerca de 90 traficantes continuam atuando na cidade, de acordo com o monitoramento realizado nos últimos três meses. Os policiais conseguiram mapear mais de 100 pontos de vulnerabilidade. “Ainda temos muito que fazer, mas estamos agindo e mostrando que o tráfico aqui não tem vez. O traficante só tem dois caminhos, vai embora ou para a prisão”, afirmou.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil Danúbio Dias, a  população auxilia nas investigações da polícia que identificou cerca de 100 bocas de fumo e a participação de mulheres na atividade criminosa, fator que, segundo ele, chama a atenção. “Ficamos preocupados com a presença constante do sexo feminino. Em dois meses de operação para combater o tráfico, 17 pessoas foram presas dentre elas sete mulheres”, contou.

O delegado disse que o mapeamento possibilitou a descoberta de grandes distribuidores de drogas que agiam na região. “A polícia utiliza informações da população, filmagem e o monitoramento dos usuários para poder identificar os traficantes para prendê-los”, relatou Danúbio.

De acordo com o delegado, todas as abordagens foram realizadas com sucesso. “O principal objetivo da operação é prender os principais distribuidores de drogas na região, já que o entorpecente é o principal elemento para outros crimes como o homicídio e roubos”, finalizou Danúbio Dias.

G1 PI

Comentários