Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

Torcida Organizada da SEP emite nota de repúdio após ataque contra ônibus

Publicado em 07/02/2020
Por Redação
FA-IMG-0d23d9326f9e36cf30ce.jpg
FA-IMG-0d23d9326f9e36cf30ce.jpg
/

Após o fatídico episódio de ataque sofrido por torcedores da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) na noite deste domingo (01), em Parnaíba, a Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão emitiu nota de repúdio. 

Depois do apito final da partida, a torcida do Picos retornava para o ônibus quando pedras foram arremessadas contra os mesmos. Alguns torcedores ainda sofreram ferimentos. O ônibus que transportava o grupo também teve as janelas quebradas. 

A Torcida, em nota, cobra que a Federação Piauiense de Futebol e os demais órgãos competentes investiguem e punam os reponsáveis pelo ato de desrespeito. 

Confira a nota na íntegra!

A Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão, vem a público, REPUDIAR o ataque sofrido pelos nossos torcedores ontem, 01 de março de 2020, na saída do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

O episódio de ódio e violência protagonizado pela torcida do Parnahyba Sport Club ocorreu logo após o fim do jogo, onde um grupo de torcedores parnaibanos armaram uma emboscada para agredir e arremessar pedras (entre outros objetos) contra os torcedores picoenses que estavam se dirigindo ao ônibus. Esse ato de terrorismo provocou sérios ferimentos a alguns torcedores, além de danos psicológicos e materiais.

Repudiamos, também, o descumprimento às medidas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor. Pois, apesar das solicitações do Presidente, João Victor Pinheiro, os 50 torcedores picoenses presentes no estádio foram desrespeitados e obrigados a se auto protegerem dos ataques, devido à falta de policiamento que lhes proporcionassem defesa.

Portanto, esperamos, encarecidamente, que a Federação Piauiense de Futebol e os demais órgãos competentes investiguem e punam os responsáveis pelo ato covarde realizado contra nossos torcedores, que viajaram para, unicamente e exclusivamente, apoiar e torcer pela Sociedade Esportiva de Picos.

Por fim, reiteramos que a Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão é contra quaisquer atos de violência e intolerância, pois nosso lema é promover a paz e o respeito no estádio seja lá onde estivermos. Sobretudo, nos solidarizamos com os torcedores que foram agredidos, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.

Atenciosamente,

Diretoria da Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão.

Comentários