Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Vereadores retiram de votação projeto de empréstimo da Prefeitura de Picos para melhor análise

Publicado em 28/01/2020
Por Jailson Dias
FA-IMG-a894cca5d0467f7b7daf.jpg
FA-IMG-a894cca5d0467f7b7daf.jpg
Sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira (20)/Jailson Dias

Os vereadores retiraram da pauta de votação o Projeto de Lei do Poder Executivo que pede autorização para celebrar empréstimo com o Banco do Brasil, no valor de R$ 4 milhões. O projeto foi encaminhado ao legislativo na sessão de 13 de fevereiro, e deveria ter sido votado pela primeira vez na sessão realizada na tarde da quinta-feira (20), mas os parlamentares decidiram analisar melhor o texto e as condições da dívida.

Os R$ 4 milhões solicitados pelo prefeito Pe.  Walmir Lima são para a aquisição de uma Usina de Asfalto, destacando as inúmeras ruas e vias da cidade que precisam de pavimentação urgente. O pagamento seria realizado ao longo de 54 meses, com juros a 0,66%.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (MDB), os vereadores irão a Teresina no dia 02 de março para analisar o funcionamento da Usina de Asfalto que existe por lá. Ela também foi adquirida pela administração da capital do Piauí com a finalidade de pavimentar as ruas e vias da cidade. Hugo Victor explicou que essa visita pode tornar a situação mais clara para todos os parlamentares.

O projeto que pede a celebração do empréstimo tem gerado debates intensos entre os vereadores. Para que ele seja aprovado, são necessários pelo menos 10 votos dos 15 que compõe o legislativo local. Nove vereadores já se declararam a favor do empréstimo. Os parlamentares da oposição haviam dito que votariam contra.

Hugo Victor entende que mais tempo para analisar as condições do empréstimo e a visita a usina podem sanar todas as dúvidas.

Comentários