Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia Civil pode reabrir as investigações do caso que trata da morte do contador Cláudio Sousa

Publicado em 17/07/2013
Por Marta Soares
92535dde4061fed0638f203c5e2a.jpg
92535dde4061fed0638f203c5e2a.jpg
Imagem do contador em companhia de um homem, que pode ser o autor do crime/Imagem da Polícia Civil

Após a rápida resposta que a polícia de Picos apresentou no caso da morte de Wilson Alves, assassinado a pauladas nas primeiras horas da última segunda - feira, dia 29, onde em menos de 12 horas o acusado do crime foi detido, reascendeu o clamor popular pela resolução do crime que tirou a vida do contador Cláudio Sousa Silva, de 50 anos, morto em agosto de 2010.

Através das redes sociais, uma foto publicada pelo Jornalista Orlando Berti está sendo compartilhada pelos demais usuários:

“TRÊS ANOS SE PASSARAM E NINGUÉM SABE QUEM MATOU CLÁUDIO CONTADOR
O contador Cláudio Sousa Silva, 50 anos, foi brutalmente assassinado no início de agosto de 2010 em Picos, Sertão do Piauí. Até hoje, mesmo havendo filmagens do assassino entrando e saindo do apartamento da vítima, ninguém foi preso ou sequer se sabe o nome de quem fez essa barbaridade! Esperaremos mais três anos? Ajudemos a relembrar este caso!”

Cláudio foi encontrado morto em seu apartamento na rua Santo Antônio, centro de Picos, no dia 02 de agosto de 2010. A cena era chocante, pois ele estava no quarto do seu apartamento, amordaçado, tendo pés e mãos amarrados. Encontrava-se de bruços na cama com a cabeça apoiada no colchão e apresentava sinais de estrangulamento. O apartamento da vítima não tinha sinais de arrombamento. Cláudio morava sozinho e tinha o costume de todos os dias visitar a mãe, como naquele dia, Cláudio não foi visitá-la e nem entrou em contato com os demais familiares, a ausência chamou a atenção da família e de amigos, que ao entrarem no apartamento se depararam com o corpo do contador.

Mesmo dispondo de um vídeo com imagens de boa qualidade em que o contador Cláudio aparece com um rapaz em uma farmácia no centro de Picos, sendo este rapaz, apontado como possível autor do crime, a Polícia Civil não desvendou o caso, que era de responsabilidade do então delegado Adolpho Henrique Soares. Confira AQUI o vídeo onde Cláudio aparece em companhia de um homem.

O Folha Atual conversou com exclusividade com o atual delegado regional da Polícia Civil de Picos, Danúbio Dias da Silva. O delegado nos informou que por conta do pouco tempo a frente da delegacia regional, não tinha tomado conhecimento do caso, mas que a partir de agora irá buscar informações de onde se encontra o inquérito ou se o caso já se transformou em processo. Caso o processo tenha sido arquivado, apenas com novas informações ele poderá ser reaberto, segundo o delegado regional.

“Estou falando isso pressupondo que a situação seja esta, a família não nos procurou desde que assumi a delegacia regional, mas agora que estou tomando conhecimento deste crime, vou procurar saber se existe o inquérito e em que pé estão as investigações”, declarou Danúbio.

Comentários
Cledimilton
01/08/2013 12:41:32
Seria muito bom para nossa família ver esse assassino preso. Meu irmão bastante querido por muito e até hoje, todos os dias, as pessoas e perguntam: "E ai, nada?" Infelizmente minha resposta é a mesma que todos não queriam ouvir. Mas acredito nesta nova equipe e tenho fé em Deus de ver esse Maníaco preso. Só nos sabemos do choque que passamos e ainda sofremos até hoje.
cidadao
31/07/2013 15:12:02
primeiro; o caso de wilson não foi a policia quem desvendou, segundo; a policia tem a imagem nitida do assassino de claudio, e pq não o pegaram ainda?...