O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou na manhã e tarde desta sexta-feira (14), uma ação educativa sobre o Projeto "Internet Segura". O momento foi direcionado aos alunos da escola por meio de palestras ministradas pela promotora Itanieli Rotondo Sá.
O projeto "Internet Segura" atende toda comunidade educacional - alunos e professores, conscientizando sobre o uso responsivo e seguro da web.
A palestrante e promotora do Ministério Público, Itanieli Rotondo Sá, enfatizou sobre os perigos da internet por meio da autoexposição.
A promotora Itanieli Sá proferiu palestras
"Fomos convidados para falar sobre conexões pessoais e as conexões virtuais, mostrando um pouco dos perigos da internet, precauções a serem adotadas e principalmente a importância de viver offline, se preservar, dá um like pra vida do que para as relações virtuais. São muitos os perigos que existem na rede e por isso precisamos tomar cuidado", explicou.
A coordenadora do Laboratório de Informática do IMH, Andreia Marcos, explicou que o projeto tem por objetivo conscientizar os alunos sobre a utilização da internet de forma consciente, ética e responsável.
Andreia Marcos
"A partir do momento que decidimos usar tecnologia na escola como forma de inovar, fazendo as nossas comunicações pelas redes sociais, é imprescindível que os nossos alunos tenham um orientação de como usar a internet, de como usar as redes sociais de forma segura, exercendo o autocuidado. As orientações estão ocorrendo por meio de workshops, de maneira lúdica, através de palestras, debates e outras ações", disse a coordenadora.
.jpg)