Sábado, 12 de Outubro de 2024

Secretaria de Educação de Picos registra maior evasão escolar na modalidade de jovens e adultos

Publicado em 14/01/2020
Por Jailson Dias
FA-IMG-10a52741204807997f73.jpg
FA-IMG-10a52741204807997f73.jpg
Edvânia Barros/Jailson Dias

A Secretaria de Educação de Picos tem registrado os maiores índices de evasão escolar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A informação partiu da titular da pasta, Edvânia Barros. Ao contrário do que se pode pensar inicialmente, a quantidade de novos alunos nas séries iniciais tem se mostrado estável nesse início de ano.

“Sentimos mais essa diferença na modalidade de ensino de jovens e adultos, porque é a nível de Brasil e precisa termos um cuidado maior, porque o jovem inicia, mas não conclui o ano letivo; são jovens que trabalham o dia todo, que vem com distorção de série/idade”, explicou.

Para tanto, Edvânia entende que as séries mais avançadas merecem uma atenção maior por parte da secretaria e dos professores.

Nesse momento a Secretaria de Educação tem se preocupado com a possibilidade muitos adolescentes da rede estadual serem matriculados na rede municipal, devido a greve dos professores, destacando que o período de matrículas já se encerrou.

Por enquanto, ainda não há nada confirmado, pois muitos pais estão apenas sondando as possibilidades de vagas nas escolas do município. “Como se não começar (as aulas nas escolas do estado), eles devam migrar para nossa rede, mas isso não foi comprovado, mas a achamos que pode gerar sim um aumento das matrículas”, declarou.

Até o momento ainda não é possível saber o número de estudantes matriculados nesse ano de 2020, uma vez que muitas escolas ainda estão contabilizando os alunos registrados. “A escola que ainda tem vagas para ofertar, ela fica aberta a essa possibilidade”, declarou a secretária.

Comentários