Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

Carreta atola em trecho recém concluído das obras das laterais da BR-316 em Picos

Publicado em 11/01/2020
Por Jailson Dias
FA-IMG-dfa4a3a9069bb4ffc02d.jpg
FA-IMG-dfa4a3a9069bb4ffc02d.jpg
Carreta atola em obra recém concluída/Jailson Dias

Uma Carreta Scania Bitrem de placa QIZ-8371 do município de Orleans – SC, atolou no trecho recém concluído das obras de drenagem das laterais da BR-316 de Picos. O fato aconteceu às 5h00 deste sábado (08), em frente a New Motos Ronda, perímetro de intensa movimentação de veículos. Enquanto chegavam para trabalhar os comerciantes das imediações se deparavam com a imagem surreal do veículo impedido de seguir viagem, com as rodas presas em meio ao calçamento que afundou, como se fosse lama.

O Folha Atual conversou com o motorista que pediu para não ter nome e imagem divulgados. Ele informou que veio de Santa Catarina e se encaminhava para descarregar 35 toneladas de arroz em duas empresas de Picos. Até o fechamento dessa matéria o caminhão continuava atolado, mas já haviam solicitado um trator para removê-lo do buraco onde ficou preso.

Algumas pessoas estavam no local criticando a “qualidade” da obra. Os comerciantes que possuem estabelecimentos nas proximidades informaram que a obra de drenagem foi concluída há uma semana. Ontem, sexta-feira (07), a empresa Unidas, responsável pelo trabalho, retirou as placas que informavam sobre a impossibilidade de trafegar nas imediações, permitindo que o fluxo de automóveis voltasse a fluir.

As obras de drenagem das laterais da BR-316 vem acontecendo desde 2017. Apenas após a sua conclusão as vias poderão ser asfaltadas. A medida é necessária para que o asfalto passe a ter uma maior vida útil. Contudo, muitos tem sido os contratempos. Com o início do período chuvoso, um trecho da Av. Getúlio Vargas onde a água das chuvas deve desembocar no Rio Guaribas cedeu. E a empresa teve de fazer os reparos.

Nesse mesmo local onde o caminhão atolou, os comerciantes vinham cobrando a conclusão da obra alegando prejuízo financeiro com a queda das vendas. E agora, logo que foi concluída, já se verifica um novo problema.

Comentários