Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Francisco Santos abre ano letivo de 2020 com Encontro Pedagógico

Publicado em 06/01/2020
Por Jailson Dias
FA-IMG-d58340712c5e3aea3679.jpg
FA-IMG-d58340712c5e3aea3679.jpg
Encontro Pedagógico em Francisco Santos/Jailson Dias

A Prefeitura de Francisco Santos, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao ano letivo com a realização do Encontro Pedagógico 2020, onde contou com a participação dos profissionais do setor que atuam no município.

O evento aconteceu nos dias 03 e 04 de fevereiro, na Escola Municipal Dona Ana, e teve como tema: “Gestão da Mudança na Escola: desafios e possibilidades”.

O secretário Edson Filho fez a abertura do Encontro Pedagógico e frisou a capacitação constante dos professores de Francisco Santos. “Sempre que começa o ano letivo temos esse cuidado de garantir essa formação, trazendo diversos temas, trabalhando cada caso, sempre visando o aluno. Estamos a cada dia tendo que se enquadrar  com a realidade da educação e da criança no século XXI”, declarou.

Imagens do evento

Edson Filho disse entender que os alunos da atualidade estão cada vez mais interessadas em novas formas de tecnologia, assunto que precisa ser debatido. Ele enfatizou o reajuste salários dos professores, já efetuado, além da necessidade dos gestores se preocuparem com os alunos que possam enfrentar problemas quanto ao desempenho escolar.

Secretário Edson Filho

“Nós como gestores temos que abraçar as crianças que estão desistindo de estudar ou ficando reprovadas, já que a reprovação traz a distorção idade-série”, comentou.

Em seguida, ainda durante a solenidade de abertura, a técnica da Secretaria de Educação, Érica, fez um resumo das ações desenvolvidas pelo município em 2019.

Érica apresentou ações e homenagens para os professores

A palestra de abertura do Encontro Pedagógico coube ao professor Igor Menezes. Ele abordou o tema: “Gestão da Mudança na Escola: desafios e possibilidades”.

Ainda no primeiro dia a técnica da Secretaria de Educação, Edite Ana, conduziu uma mesa redonda, oportunidade em que foi debatido o tema: “Busca ativa escolar: fora da escola, não pode!”. Foram explorados três eixos principais: reprovação, abandono e distorção idade-série.

Edite Ana

No segundo dia, houve a apresentação do III Módulo da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), conduzido pelas professoras Irisléia e Rísia Sara. Em seguida foi oferecida uma capacitação sobre sexualidade aos profissionais da educação. Por fim, foi a vez dos diretores se reunirem com os professores das respectivas escolas para traçar os planos para 2020.

Educadora física Jucineide conduz momento de descontração

Comentários