Sábado, 12 de Outubro de 2024

Pleno do TJ aprova reajuste de 4,31% para servidores do Judiciário

Publicado em 04/01/2020
Por Jailson Dias
FA-IMG-0a518cbd47e6b5baa07c.jpg
FA-IMG-0a518cbd47e6b5baa07c.jpg
Tribunal de Justiça do Piauí/O Dia

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) aprovou, durante a primeira sessão plenária ordinária de 2020, realizada na segunda-feira (03), a proposta de reajuste salarial dos servidores ativos, efetivos e comissionados, e inativos do Judiciário piauiense. Segundo o Projeto de Resolução, o reajuste será de 4,31%, com efeitos financeiros retroativos a 01 de janeiro de 2020. O projeto segue para votação na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e, em seguida, para sanção governamental.

Segundo o Projeto de Resolução encaminhado pelo presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ao Pleno, o reajuste será no subsídio dos cargos de provimento efetivo, cargos de provimento em comissão (CC), funções gratificadas (FC), remuneração dos juízes leigos e conciliadores, nos valores das comissões dos militares integrantes da Companhia de Guarda do TJ-PI (FC/PM).

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins ressalta que a proposta foi debatida com os representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus-PI) e prevê um reajuste nas remunerações dos servidores em percentual superior o aumento do orçamento repassado pelo Poder Executivo ao TJ-PI em 2020, que foi de 3,52%.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia

Comentários