A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 29 de janeiro, uma capacitação para os profissionais que atuam na área da saúde. De acordo com a secretária, Gardênia Oliveira, o objetivo da ação é deixar todos os profissionais aptos a desenvolver um serviço com maior resolutividade.
Durante o encontro os profissionais foram capacitados sobre a assistência ao pré-natal, parto e pós-parto, uso da caderneta do adolescente, sobre o novo modelo de financiamento do Programa Previne Brasil e sobre o preenchimento correto da notificação no SINAN e encaminhamentos de casos de violência contra crianças e adolescentes.
Na oportunidade também foram entregues para os profissionais Kits de trabalho, material de expediente, camisetas e protetor solar para os profissionais de saúde que trabalham expostos ao sol, dente eles, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.
Kits de trabalho foram entregues
A capacitação foi realizada no auditório da Unidade Básica de Saúde São José e teve com ministrantes a enfermeira Simone Barroso e o enfermeiro Lucas da Mata.