Sábado, 05 de Outubro de 2024

Acusado de assassinar Wilson Alves se preparava para fugir. Veja imagem!

Publicado em 15/07/2013
Por Marta Soares
9e693797fc1131c279dae83064d0.jpg
9e693797fc1131c279dae83064d0.jpg
Acusado chegando à sede da Polícia Civil de Picos/Marta Soares

Atualizado às 15h40

Já está em poder da polícia, o homem de 33 anos, identificado como Manoel Luis Pereira da Silva, conhecido como “Nêgo Ló” (foto do destaque). De acordo com o subtenente Rodrigues, o acusado confessou que cometeu o assassinato. Desde que a Polícia Militar tomou conhecimento do crime, empreendeu diligências com o intuito de efetuar a prisão do autor do homicídio. A prisão de Manoel Pereira só foi possível devido a denúncia de uma mulher identificada como Ana Rita, que é irmã do acusado.

O acusado estava na casa de sua companheira, no bairro Aerolândia, que não teve o nome revelado, e não apresentou resistência durante a prisão, mas já estava de malas prontas para fugir com destino a cidade de Valença do Piauí. Segundo Rodrigues, o acusado afirmou que o crime foi motivado pelo não pagamento de um programa: “Ele nos disse que a vítima havia oferecido R$ 20,00 para que o acusado, “Nêgo Ló”, mantivesse relações sexuais com ele. No instante do ato, a vítima se negou a pagar pelo programa e ainda tentou lhe beijar por duas vezes, foi quando o acusado empurrou a vítima e desferiu pauladas contra WIlson”.

“Nêgo Ló” já possui passagem pela polícia, inclusive, passou os dois últimos anos recluso na penitenciária José de Deus Barros, acusado de furto e roubo. Estava em liberdade há apenas 12 dias. Veja abaixo as roupas usadas pelo acusado no momento do crime e os pedaços de madeira, usados para tirar a vida de Wilson.

Atualizado às 14h15

1ª mão: Polícia Militar prende acusado de assassinar Wilson Alves

De acordo com o comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, a Polícia Militar - Ronda Cidadão e Força Tática, prenderam por volta das 14h, um homem conhecido como “Nêgo Ló”, acusado de ter assassinado a pauladas Wilson Alves Moraes, de 59 anos. O acusado teria sido denunciado pela própria irmã. A polícia prendeu o acusado no bairro Mirolândia e está sendo levado neste momento para a delegacia regional da Polícia Civil. 

Mais informações em instantes no Folha Atual.

Atualizado às 12h40

Atualizado: candidato a vereador é encontrado morto em Picos

O Folha Atual obteve novas informações a respeito do 8º homicídio registrado em Picos. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Picos, Danúbio Dias (foto abaixo), o corpo da vítima apresentava graves lesões na cabeça e passou por perícia no necrotério do Hospital Regional Justino Luz. De acordo com familiares, Wilson estava em um bar, localizado nas proximidades do local do crime."

O irmão da vítima Aerosvado Alves (foto abaixo) diz que a família pede justiça: “Eu espero justiça, porque um elemento desse não pode estar solto no meio da sociedade. Acredito que a polícia vai em breve pegar esse criminoso, em poucos dias esse elemento vai estar preso. Meu irmão era uma boa pessoa, ele conhecia muita gente, não tinha maldade”, disse. Wilson atualmente era vigia da Escola Normal Oficial de Picos.

Tico Almeida (foto abaixo), que trabalhou com Wilson no filme “Vidas Opostas”, afirmou que ele era um apaixonado por cultura: “ele era um cara de bem e foi uma honra tê-lo conosco no filme. Picos está muito triste com a perda deste grande artista”, lamentou.

Wilson está sendo velado no salão do PAF Vida localizado na rua do Cruzeiro. Por volta das 15h o corpo será levado para a Câmara Municipal de Picos, onde será velado até as 16h. De lá, o corpo seguirá para a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde haverá a missa de corpo presente. Após a missa, o corpo de Wilson será levado para o cemitério do Samambaia, onde será sepultado. Veja abaixo o local do crime, ainda com vestígios de sangue.

Homicídio: candidato a vereador é encontrado morto em Picos

Por volta das 6h40 desta segunda - feira, dia 29, a polícia foi acionada por populares que encontraram, na Travessa Benedito Portela, próximo à sede da Associação Comercial, um corpo identificado como sendo de Wilson Alves Moraes, de 59 anos, candidato a vereador na última eleição e em 2008. 

De acordo com o agente da Polícia Civil, Abelardo Oliveira, que esteve no local, ao lado do corpo havia um pedaço de madeira, que pode ter sido utilizado no crime. De acordo com informações colhidas pelo Folha Atual, Wilson é fundador da “Escolinha de Mágica” e participou dos filmes “Nossa Senhora dos Remédios” e “Vidas Opostas”.

O corpo da vítima está no necrotério do Hospital Regional Justino Luz. Wilson é a oitava vítima de homicídio registrado em Picos no ano de 2013.

Comentários
francisca
29/07/2013 21:05:58
wilson era um grande amigo não merecia uma barbara a cidade de picos esta de luto pois nosso magico como era conhecido um grande homem que vivia lutando pela sobrevivencia e cuidar de seu pai que esta de cama e de seu irmão que tem problema mental wilson vc se foi mais a sua bomdade e asua lembraça ficarás em nossos coraçãoe
Maria do Carmo
29/07/2013 19:45:42
Coronel Torres, explique a população, por que nunca foi resolvido o caso Claudinho. Se tinha até um video em que a vítima aparece com um sujeito horas antes de ser encontrado morto.
jucy
29/07/2013 18:32:43
Força tática de onde? Quem prendeu esse assassino foi o ronda cidadão, eu vi!!!!
Jovanna Baby
29/07/2013 11:00:02
Não importa a motivação que levou a este crime barbaro, nele á indicios de crime motivado por homofobia,pela forma e local, acreditamos que a policia deve levar em conta isso nas investigações!!!