Sábado, 05 de Outubro de 2024

Presidente da OAB comenta sobre Exame da Ordem

Publicado em 03/01/2013
Por Jailson Dias
a2c2f60e68549695dac7edc7f701.jpg
a2c2f60e68549695dac7edc7f701.jpg
Sigifroi fala sobre Exame de Ordem /Edson Costa

Quando de sua visita a cidade de Picos, por conta da inauguração das novas instalações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção de Picos, o presidente da OAB, Seccional do Piauí, Sigifroi Moreno, lembrou da importância da realização do Exame da OAB para testar os futuros advogados.

Ao longo do seu mandato o presidente Sigifroi viu a realização do exame ser questionada por parte de algumas instituições que não enxergavam a importância da continuidade da realização desse teste para os bacharéis em Direito, mas a Ordem, em todo o país, se mostrou inflexível quanto a continuidade de sua aplicação.

“Esse exame foi questionado em algumas oportunidades em algumas ocasiões nos últimos três anos, mas em todas as oportunidades saiu muito mais fortalecidos, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal (STF), declarou constitucional o Exame de Ordem, outras iniciativas do Congresso Nacional sucumbiram”, declarou.

O presidente da OAB entende que o ensino jurídico praticado no país ainda não é o mais adequando daí a importância para que o exame continue sendo aplicado para os bacharéis de Direito. “Se temos um Exame de Ordem para auferir a qualidade do ensino jurídico, precisamos permanentemente tentar que ele continue cada vez mais forte e se aprimorando”, comentou.

O Exame da OAB trata-se de um teste aplicado por força de lei no Brasil para todos os bacharéis em direito com o objetivo de testar seus conhecimentos e se estão aptos para o exercício da advocacia.

 

Comentários