Sábado, 12 de Outubro de 2024

Defesa Civil mantém reparos nas encostas dos morros mesmo no período chuvoso

Publicado em 19/12/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-928a813a08174352148d.jpg
FA-IMG-928a813a08174352148d.jpg
Defesa Civil mantém reparos nos morros/Ascom

A Secretaria de Defesa Civil de Picos mantém os reparos e reformas nas encostas dos morros da cidade, além das limpezas nas galerias, por onde escoa a água, mesmo após o início do período chuvoso. Como as chuvas caem com um intervalo de dias, a equipe da secretaria aproveita esse período para manter o trabalho e analisar como estão os serviços realizados ao longo do segundo semestre de 2019.

Os reparos mais recentes realizados pela Defesa Civil de Picos, chefiada pelo ex-vereador Antônio Afonso, aconteceram na Rua 03 de Maio, onde houve a reconstrução do muro de arrimo (parede de contenção), que evita o deslizamento de terras e garante mais segurança para os moradores das encostas; conserto do afundamento do passeio na Rua Alto do Morro, no Morro da Mariana; levantamento e recuperação do murro de arrimo e da subida da Rua Santa Rosa para a Rua Bela vista, no bairro São José.

Também foi realizada mais uma limpeza nas galerias do bairro Paroquial, para que água flua pela Rua Osvaldo Cruz e culmine no Rio Guaribas.

Antes e depois

O secretário Antônio Afonso afirmou que o trabalho deve continuar, mesmo no período chuvoso, evitando o acontecimento de deslizamentos e inúmeros outros problemas. Ele enfatizou o monitoramento das áreas onde a Defesa Civil já se fez presente, inclusive quando das fortes chuvas da segunda semana de janeiro, a equipe estava pela cidade.

Antes e depois

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), se disse satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil. “Eles tem atuado incansavelmente, monitorando tudo, dando toda atenção a população, com destaque para as famílias que vivem nas encostas dos morros, e o trabalho vai continuar, e estamos juntos”, destacou.

As chuvas desse mês de janeiro tem sido satisfatórias e abundantes, embora, felizmente, não se tenha verificado temporais. Mas o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta que precipitações mais intensas podem acontecer em fevereiro.

Conserto de afundamento do calçamento e do murro na Rua do Alto do Morro da Mariana

Levantamento e recuperação do murro de arrimo e da subida da Rua Santa Rosa para a Rua Bela vista

Comentários