Sábado, 05 de Outubro de 2024

Foragido em São Paulo, acusado de assassinar Pedro Sabino, já está em Picos. Veja imagens!

Publicado em 14/07/2013
Por Marta Soares
61a7e1406eb0cdbc881b1f6c6266.jpg
61a7e1406eb0cdbc881b1f6c6266.jpg
Acusado manteve-se o tempo todo de cabeça baixa durante a entrevista/Marta Soares

Chegou a Picos na madrugada de sexta para sábado (26) o segundo envolvido na morte do açougueiro Pedro Sabino, morto com um tiro na cabeça no último dia 27 de abril. Mário Júnior, de 29 anos, é acusado de ser o autor do disparo que tirou a vida do açougueiro e estava foragido na cidade de Franco da Rocha - São Paulo. No último dia 16, em ação conjunta, a Polícia Civil e Militar efetuou a apreensão do menor, de iniciais C.S.V., de 17 anos, conhecido como “Gato Morto”, acusado de estar envolvido no crime.

De acordo com o delegado regional Danúbio Dias da Silva, o Mário permanece alegando que a motivação do crime foi uma discussão de trânsito por conta de um acidente. Danúbio diz que a polícia continuará investigando e buscando provas, que neste momento nenhuma das hipóteses será descartada. Acusado esteve na sede da Polícia Civil neste sábado e em seguida foi levado para a penitenciária, onde ficará preso à disposição da justiça.

Em entrevista ao Portal Folha Atual, Mário Júnior afirmou que ele estava pilotando a moto e que ele foi o autor do disparo que acertou Pedro Sabino. Também confirmou que o motivo teria sido uma discussão de trânsito e ao ser questionado sobre quando e onde a suposta discussão e o suposto acidente ocorreram, o acusado disse que o acidente, seguido da discussão foi há quatro meses, mas que ele não sabia identificar o local e nem citar ponto de referência. “Ele bateu na minha moto e me agrediu com palavras e eu acabei indo atrás dele”, falou o acusado sobre a vítima.

No dia do crime, Pedro Sabino e sua esposa, Jacira Alencar, voltavam para casa, localizada na Rua Tiradentes, bairro Bomba, quando foram surpreendidos pela dupla em uma moto, que anunciou assalto. Segundo informações, a família voltava do açougue municipal com uma razoável quantia em dinheiro, o que teria despertado o interesse dos dois acusados. Pedro Sabino levou um tiro de arma de fogo na cabeça e teve morte imediata. Pedro foi a 5ª vítima de homicídio em 2013. A polícia ainda continuará com as investigações, já que faltam ser encontradas a arma e a moto utilizada no crime. 

Veja tambem:

Açougueiro é assassinado em Picos numa tentativa de assalto
Familiares e amigos de açougueiro assassinado fazem manifestação
Família do açougueiro Pedro Sabino pede justiça
Envolvidos na morte do açougueiro Pedro Sabino são presos. Veja imagem!
Briga de trânsito motivou a morte de ‘Pedim Açougueiro’ em Picos
Família de Pedim Açougueiro pede provas sobre versão de briga de trânsito

Comentários