Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Lindomar Castilho antecipa posse do novo comandante de Picos e pede "lealdade"

Publicado em 03/12/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-3fbfe087ab373e075870.jpg
FA-IMG-3fbfe087ab373e075870.jpg
Major Felipe assume lugar de Viana/Cidadeverde.com
 

A Polícia Militar do Piauí antecipou a posse do novo comandante do 4º Batalhão de Picos, que aconteceria somente nesta sexta-feira (10), para a quinta-feira, 09, no comando do quartel geral em Teresina. O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho anunciou novas mudanças e pediu "lealdade e trabalho" para os novos gestores. 

A antecipação de posse pode estar relacionada a uma manifestação que circula nas redes sociais contra a saída do coronel Edwaldo Viana do comando da unidade para acontecer nesta sexta-feira na cidade de Picos. A Polícia Militar nega.

O coronel Viana deixa o comando após polêmica com áudios em que defendeu "descer as cordas" (a morte) de criminosos. O novo comandante é o major Estanislau Felipe Oliveira, que estava à frente da unidade de Paulistana. 

Durante posse do major Estanislau Felipe Oliveira, o coronel Viana afirmou que irá tirar seis meses de licença e que sai de cabeça erguida. Em seu discurso, ele mantém a postura de defender que a polícia deve “descer as cordas dos criminosos”, mas somente em combate e que não fez apologia ao crime.

O comandante geral, coronel Lindomar Castilho, anunciou também a saída do tenente coronel Raimundo José Soares Junior, da diretoria de Inteligência e quem assume é o tenente coronel Jacks Daienne Galvão Pereira. O comandante  apresentou também o major Félix dos Santos como novo comandante de Paulistana.

Fonte: cidadeverde.com

Comentários