Sexta-Feira, 27 de Março de 2026

Matrículas da rede Municipal de Ensino iniciam nesta quarta feira, dia 08

Publicado em 30/11/2019
Por Redação
FA-IMG-ba7d55bae0b51779112e.jpg
FA-IMG-ba7d55bae0b51779112e.jpg
Divulgação/

As matrículas das escolas municipais de Picos começam nesta quarta-feira, dia 08, para as 58 escolas municipais e se estendem até o dia 20 deste mês.

A volta ás aulas está sendo elaborada conforme o edital de matrículas 2020, a Secretária de Educação, Edvânia Barros explica o planejamento para este ano. “A Secretaria Municipal de Educação, após recesso, voltou suas atividades nesta segunda, dia 06. A primeira reunião aconteceu ontem  com todos os coordenadores da secretaria, essa reunião foi para discutir sobre as matrículas nas escolas e o início do ano letivo. Tem muitos projetos, muita coisa boa para nosso alunado, estamos trabalhando para garantir um ensino cada vez melhor. Até o retorno das aulas, as escolas estarão prontas para receber os alunos”. Ressaltou a secretária.

Os alunos poderão se matricular nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, de segunda a sexta das 08:00h às 11:00h no período da manhã e das 14:00h às 16:00h no período da tarde. As matrículas para a modalidade EJA acontecem a noite.

No ato da matrícula devem ser apresentados os documentos de identificação, como: Cópia do Registro de Nascimento; Cópia do cartão do Sus; Cartão de vacina (onde tem as vacinas); O número do NIS; Comprovante de residência e 01 foto 3×4.

 A secretaria está funcionando temporariamente das 08h às 13:00h. Em duas semanas o horário de funcionamento volta a ser durante todo dia. As matrículas serão feitas na sede de cada escola. O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de fevereiro.

ASCOM

Comentários