Na última segunda-feira (23), às 9h, a Prefeitura de Dom Expedito Lopes e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram uma capacitação para os candidatos eleitos do Conselho Tutelar.
Participaram da formação o prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, o secretário de Assistência Social, Jordani Ferreira de Araújo, o presidente do CMDCA e secretário de Educação, Édson Carlos, e os conselheiros eleitos: Michele Alvez de Sousa, Marizone de Araújo Santos Lima, Edilene Gonçalves de Oliveira, Carolyne Alves da Silva e Elizângela Maria dos Santos.
Na capacitação, os conteúdos abordados fizeram referência ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o papel do conselheiro tutelar. As temáticas foram ministradas pela assistente social, Jakeline Borges, e pelos advogados Sabrina Vieira (voluntária) e Glauber Silva.
O prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, destacou a importância da capacitação.
"Essa capacitação é muito importante para que os conselheiros eleitos tenham conhecimento sobre o real trabalho que agora assumirão em proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente", frisou o prefeito.
Os conselheiros tutelares foram eleitos no dia 06 de outubro e tomarão posse no dia 10 de janeiro.