Para o prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus, o ano de 2019 foi muito positivo para o município. Em entrevista ao Folha Atual ele listou as obras em andamento que devem ser inauguradas em breve. Todas estão em fase de conclusão e prometem dar uma cara nova a Aroeiras do Itaim.
Estão em fase de conclusão: o Mercado Público do Produtor Rural, na sede do município, construção através de um convênio com a CODEVASF; uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no povoado Chapada dos Mirôs, construída em parceria com a FUNASA; a construção de 30 módulos sanitários, já com 50% concluídos, também em parceria com a FUNASA, esperando somente a liberação do restante dos recursos para que todas as unidades sejam concluídas.
UBS localizada na Chapada dos Mirôs
Ainda sobre as obras, a Chapada dos Mirôs está recendo quatro mil metros quadrados de calçamento e a sede do município mais oito mil. A pavimentação da sede está sendo possível através de parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), por meio de emenda do deputado estadual Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB).
Calçamentos estão sendo construídos
“São vários investimentos de infraestrutura e o principal ponto que é a construção do Mercado do produtor, onde poderemos promover a feira do artesanato, feira do produtor rural, é um ponto interessante para a nossa economia local”, comentou.
O gestor falou ainda sobre o apoio do deputado Nerinho, constante desde o início da sua gestão em 2012. “Ele sempre nos corresponde naquilo que solicitamos, tanto que conseguimos o calçamento e a construção do ginásio poliesportivo com o Governo do Estado”, comentou.
Wesley de Deus, prefeito de Aroeiras do Itaim
Mesmo com as dificuldades financeiras o prefeito informou que está com os salários dos servidores em dias e já está pagando o 13°. Ele também deixou uma mensagem para a população de Aroeiras do Itaim. “Queria desejar muita saúde, muita paz, um Feliz Natal, um ótimo Ano Novo, com grandes realizações e tudo de bom para o nosso povo”, frisou.
Módulos sanitários já foram entregues