Sábado, 05 de Outubro de 2024

Dez acusados de tráfico são presos em Picos

Publicado em 10/07/2013
Por Marta Soares
b1266c354e06d6d80c8a53ca6df2.jpg
b1266c354e06d6d80c8a53ca6df2.jpg
Imagens da mais recente apreensão/Marta Soares

A criação de uma equipe específica para combater o tráfico de drogas tem trazido bons resultados para a Delegacia Regional de Picos. Várias pessoas apontadas como traficantes foram presas em flagrante nas últimas semanas. A polícia civil já comemora os números.

“Desde a criação dessa equipe já são mais de dez prisões realizadas em apenas 15 dias e aproximadamente umas seis ‘bocas de fumo’ estouradas. Essas ações vêm se prolongando ao longo desses dias”, colocou o delegado Regional, Danúbio Dias.

A ação mais recente aconteceu na noite desta última terça-feira (23). Depois de uma denúncia anônima seguida de monitoramento e campana policiais civis e militares estouraram um ponto de venda de drogas na Rua Zuza Lino, na altura do bairro São Sebastião.

Durante a abordagem duas pessoas acabaram presos. O ex-presidiário Francisco José da Silva, de 55 anos, que mais conhecido como ‘Biô’ e Maria Eucilene Oliveira Silva Costa estavam de posse de 15 pedras de crack prontas para a venda. Com o casal foi encontrado ainda pedaços de sacolas plásticas para embalar a droga, R$ 660 reais em cédulas e R$ 133 reais em moeda.

“Vamos tentar conseguir a conversão desse flagrante em prisão preventiva para que ele responda o Processo preso e em seguida vamos encaminhá-lo a penitenciária” informou Danúbio Dias.

O Delegado Regional garantiu que o trabalho de repressão ao tráfico de drogas será permanente. No entanto, ele acredita que pela dinâmica desse tipo atividade o tráfico continuará a acontecer só que de maneira mais velada. “Temos demonstrado um resultado em razão disso com certeza eles vão se adequar a nossa metodologia de trabalho”, finalizou.

Cidades na Net

Comentários