Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Programação de aniversário de Picos começa hoje com inaugurações

Publicado em 31/10/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-96c9b9b2625dd0620d5c.jpg
FA-IMG-96c9b9b2625dd0620d5c.jpg
Programação de aniversário começa hoje/Divulgação

A programação de aniversário pelo 129° aniversário de Picos terá início hoje, sexta-feira, 06, com a inauguração da Unidade Básica de Saúde da comunidade Samambaia. As atrações alusivas ao aniversário, com inaugurações, celebrações religiosas e shows seguem até o dia 13. Para este ano a Prefeitura buscou trabalhar a história e a memória da cidade, valorizando o seu passado.

O lançamento oficial da programação aconteceu no dia 29 de novembro, contando com a presença do prefeito Pe. Walmir Lima (PT), a diretora do CIEM, Maria Santana, e o Secretário de Cultura, Iata Anderson. Na ocasião também foram montados painéis com fotografias antigas de Picos, que estão em exibição em forma de rodízio em diferentes pontos da cidade.

Dentre as inúmeras inaugurações constam calçamentos nos bairros Belo Norte, Canto da Várzea, Aroeira do Matadouro, São José, Parque de Exposição e Junco; além da comunidade Samambaia, será inaugurada uma Unidade de Saúde na comunidade Capitão de Campos e diversas praças e quadras de esporte em diferentes pontos da cidade.

A Avenida Beira Rio será o palco para os shows dos cantores Mano Walter, Eric Land e Giannini Alencar, na noite do dia 11. No dia seguinte, a partir das 19h00, a programação musical será voltada para o público evangélico com shows de Jonathan e Júnior, Som e Louvor e Banda Petrus.

A missa em ação de graças será realizada na manhã do domingo, 08, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a partir das 9h00, enquanto o culto evangélico acontecerá no dia 12, com uma palavra do Pr. Carlos Alberto. Nesta data também é celebrado o Dia Municipal do Evangélico.

A culminância da programação acontecerá no dia 13, com uma partida amistosa de futebol entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Picos, a partir das 18h00, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Comentários