Sábado, 05 de Outubro de 2024

Sargento De Moura recebe Título de Cidadania Aroeirense

Publicado em 27/10/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-e4f8c55e0b1825a44e8a.jpg
FA-IMG-e4f8c55e0b1825a44e8a.jpg
Autoridades participaram do evento/Divulgação

Em uma solenidade realizada em Aroeiras do Itaim, no último dia 30 de novembro, o sargento do Exército brasileiro, Edivaldo Emanoel de Moura, conhecido por “Sargento De Moura”, foi agraciado com o Título de Cidadania Aroeirense. A proposição da honraria partiu do vereador Chico de Mundico, que justificou os serviços prestados pelo militar ao município através do seu conhecimento técnico.

Participaram da solenidade o prefeito Wesley de Deus; a primeira-dama Valdinésia Macedo; o ex-prefeito de Picos José Neri, vereadores e demais autoridades políticas, militares e religiosa.

Após o início da solenidade o sargento foi convidado a entrar no local do evento acompanhado da esposa, Mauricélia Barbosa Santana de Moura. Em seguida houve a execução do hino nacional brasileiro e do hino de Aroeiras do Itaim.

O sargento De Moura recebeu das mãos do presidente do legislativo, vereador Francisco Borges Macedo (Chico de Mundico), o diploma de Cidadão de Aroeiras do Itaim.

Vereador Chico Mundico propôs a honraria

“Ficamos felizes em participar deste momento de homenagem ao sargento De Moura. A partir de agora ele passa a fazer parte da história de nosso povo. Foi com certeza uma justa homenagem prestada a ele através do Poder Legislativo”, disse o prefeito Wesley de Deus.

Prefeito deu boas vindas ao mais novo filho da cidade

Em razão do grande público, solenidade aconteceu na sede da Assembleia de Deus, que fica em frente a Câmara Municipal.

O homenageado

O sargento De Moura é natural de Picos e tem 46 anos. Ele ingressou do Exército brasileiro no ano de 1992, como soldado. Depois recebeu as promoções para cabo e sargento. Entre novembro de 2013 e junho de 2014 ele participou da Missão de Paz no Haiti.

Edivaldo especializou-se em operação e manutenção de equipamentos de engenharia e atualmente exerce a chefia de mecânica pesada do 3° Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (3° BEC).

Ele é pai de três filhos: Carolaine Santana de Moura, Cauã Santana de Moura e Maria Julia Santana de Moura.

 

Comentários