O PicosPrev, a Associação dos Advogados Publicistas do Centro-Sul do Piauí (AAPUCENTROSUL) e a empresa de Serviço de Consultoria em Previdência (SERCONPREV) promoverão no dia 11 de dezembro um workshop sobre a Reforma da Previdência. O evento será realizado no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) no Piauí Shopping Center e terá início às 8h00, estendendo-se até as 18h00.
De acordo com o presidente da Associação dos Advogados Publicistas e procurador-geral do município, advogado Maycon Luz, o workshop é voltado para advogados que trabalham na área pública. “Principalmente para gestores de fundos previdenciários, que trabalham com as questões previdenciárias nos seus municípios”, comentou.
Ele afirmou que o workshop é importante para que os advogados, gestores e servidores estejam informados sobre o que trata a Reforma da Previdência, aprovada nesse ano de 2019 pelo Congresso Nacional.
“Vai esclarecer esses profissionais sobre os efeitos da reforma, o que vai mudar no trato do Direito Previdenciário aqui no Brasil, então, principalmente os gestores precisam estar atentos a essa mudança que a emenda constitucional trouxe, para se atualizarem, saber como vai ficar o cenário após a reforma da previdência”, explicou.
.jpg)