A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Picos está deliberando sobre a denúncia feita pelo vereador Zé Luís (PTB) contra o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) de que este o teria ofendido em pronunciamento na tribuna do plenário, na sessão realizada no dia 14 de novembro. Naquela ocasião houve uma ampla discussão entre os dois parlamentares.
O presidente da Comissão de Ética, vereador Evandro Paturi (PT), informou que o vereador Carlos Luís pode ter ferido o Art. 6°, Inciso III do Código de Ética da Câmara Municipal de Picos. O artigo trata sobre o decoro parlamentar.
No referido inciso consta o seguinte: “Praticar ofensas físicas ou morais nas dependências da Câmara ou desacatar, por atos e palavras, outro parlamentar, a Mesa ou Comissão, ou os respectivos Presidentes”.
Evandro Paturi explicou que Carlos Luís terá até seis sessões para apresentar a sua defesa, só então a questão será levada ao plenário que fará a deliberação e emitirá um parecer. Nesse caso, é provável que seja uma retratação pública por parte do vereador.
Além de Evandro Paturi a Comissão de Ética conta ainda com a vereadora Valdívia Santos (relatora) e com o vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL).