Sábado, 05 de Outubro de 2024

Policiamento coíbe ações no centro comercial de Picos

Publicado em 02/01/2013
Por Jailson Dias
4435bece4a057b7f9efc79aaa8b1.jpg
4435bece4a057b7f9efc79aaa8b1.jpg
Tenente Edvan explica ações da polícia/Jailson Dias

O aumento no tráfego de pedestres e veículos automotivos nos dias que precederam o Natal foi intenso no centro comercial de Picos, mas a ação da Polícia Militar coibiu qualquer prática relacionada a furto ou assalto a mão armada. Segundo o subcomandante do Ronda Cidadão, tenente Edvan, nenhuma ocorrência chegou ao conhecimento da polícia.

A Polícia Militar e a CDL de Picos haviam realizado uma parceria com objetivo de garantir a segurança dos clientes e das lojas durante o período natalino quando a cidade sofreu um considerável aumento no fluxo de pessoas.

Sobre a informação de que muitas pessoas conhecidas pelas práticas de atividades delituosas estariam migrando para a populosa zona leste da cidade, o tenente diz não ter conhecimento sobre esse fato uma vez que a jurisdição do Ronda Cidadão se limita aos bairros centrais de Picos. As demais regiões ficam sob jurisdição da polícia comum.

Há oito meses em funcionamento na cidade de Picos, o tenente avalia que o Ronda Cidadão vem obtendo êxito com a redução de pequenos furtos e demais ações criminosas no centro da cidade. Ele também sente que a população vem entendendo o trabalho dos militares, de conversar e conseguir informações úteis para a segurança da sociedade.

Comentários