Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Brasil perde para a Argentina e completa cinco jogos sem vencer

Publicado em 02/10/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-76641e1005d496211d91.jpg
FA-IMG-76641e1005d496211d91.jpg
Argentinos comemoram gol de Messi no amistoso/brasil.elpais.com

A seleção brasileira não sabe o que é vencer há quatro meses! Nesta sexta-feira, 15, a equipe comandada por Tite perdeu para a Argentina por 1 a 0 em Riade, na Arábia Saudita e chegou a cinco jogos sem vitórias. O único gol do jogo foi marcado por Messi.

O último resultado positivo foi na final da Copa América, no dia 7 de julho, quando o Brasil bateu o Peru por 3 a 1 e se sagrou campeão da competição continental. Depois disso, a equipe acumulou empates com Colômbia, Senegal e Nigéria, além de derrotas para o Peru e agora para a Argentina.

E as duas seleções voltam a atuar no início da semana que vem. Enquanto os brasileiros encaram a Coreia do Sul na manhã de terça-feira, 'nosos hermanos' fazem mais um clássico, dessa vez com o Uruguai, na segunda.

O jogo

Depois de um início de jogo estudado, o Brasil teve a chance de abrir o placar com menos de 10 minutos. Aos 8, Firmino roubou a bola de Foyth no campo de ataque e tocou para Gabriel Jesus, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o camisa 9 até deslocou o goleiro Andrada, mas acabou chutando para fora.

Isso parece que desanimou um pouco os brasileiros. E a Argentina passou a ter o domínio das ações. Principalmente Lionel Messi.

Aos 12, Alex Sandro foi tentar parar o craque e cometeu pênalti. Ele mesmo bateu, Alisson fez a defesa, mas, no rebote, o camisa 10 abriu o placar para os argentinos.

E por pouco o seis vezes melhor jogador do mundo não ampliou aos 30. Após cruzamento da direita, a zaga brasileira afastou mal e a bola sobrou com ele, que foi travado por Militão na hora do chute.

Enquanto o Brasil pouco criava, Messi fazia o que queria dentro de campo. Aos 45, ele fez jogada individual, passou por Militão e Thiago Silva e bateu cruzado. Alisson fez a defesa e manteve o placar em 1 a 0 para a Argentina no fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou em ritmo menos acelerado e o primeiro lance de maior emoção foi apenas aos 20. Em cobrança de falta de muito longe, por pouco Messi não surpreendeu o adiantado Alisson, que conseguiu se recuperar e mandar a bola para escanteio.

Mas isso pouco fez efeito. E foi a Argentina quem continuou tendo chances. Aos 30, Paredes bateu de primeira e Alisson fez a defesa. Pouco depois, Guido Rodríguez arriscou de longe. A bola desviou e por pouco não foi para dentro do gol.

Apenas nos acréscimos é que o Brasil voltou a buscar o ataque, mas nada que impedisse a vitória argentina.

BRASIL 0 X 1 ARGENTINA

Estádio: Universitário Rei Saud, em Riade (SAU)
Data/hora: 15/10/2019 - 14h (de Brasília)
Árbitro: Matthew Conger (NZL)
Cartões amarelos: Danilo, Casemiro, Eder Militão (BRA) e De Paul, Paredes (ARG)

GOL: Messi 12'/1ºT (0-1)

BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Eder Militão e Alex Sandro (Renan Lodi 17'/2ºT); Casemiro (Wesley 40'/2ºT), Arthur (Fabinho 9'/2ºT) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho intervalo); Willian (Rodrygo 25'/2ºT), Roberto Firmino e Gabriel Jesus (Richarlison 25'/2ºT). Técnico: Tite

ARGENTINA: Andrada, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Nicolás Dominguez 44'/2ºT), Paredes (Guido Rodríguez 37'/2ºT), Ocampos (Nicolás González 29'/2ºT) e Lo Celso (Acuña 13'/2ºT); Messi e Lautaro Martínez (Alario 42'/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni

Fonte: r7.com

Comentários