Desde a segunda-feira, 11 de novembro, após um acompanhamento responsável, a coordenadora da Educação Infantil de Dom Expedito Lopes, Maria Barros, juntamente com as professoras e diretoras da modalidade acima citada, estão fazendo um apanhado geral dos conteúdos trabalhados nas turmas de Jardim ll durante este ano, como também está sendo realizada uma avaliação diagnóstica no intuito de saber como está o desenvolvimento do alunado pré alfabetizado.
Nesta terça-feira, 12, na Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi aplicada um teste de diagnóstico com as crianças do jardim II para avaliar o desenvolvimento durante o ano letivo.
A coordenadora da educação infantil disse que "No final da aplicação da referida avaliação, faremos um relatório bem detalhado sobre este trabalho que na minha opinião é de suma importância”.
Maria Barros, coordenadora da educação infantil
A avaliação foi elaborada pela coordenação da educação infantil com os conteúdos trabalhados pelas professoras de Jardim ll durante todo o período letivo.
Nesta quarta-feira, 13, a Avaliação diagnóstica foi aplicada com os alunos de Jardim ll na Escola Idalina Dantas (manhã) e Miguel José de Sousa (tarde).
"Dom Expedito Lopes vive um momento fundamentado na melhoria e aperfeiçoamento de diversas políticas públicas, dentre elas, a educação infantil, pois consideramos que investir na base é apostar numa construção para consolidação de uma educação de qualidade que alcance os resultados necessários e eleve o nosso sistema" , afirmou o secretário municipal de educação de Dom Expedito Lopes, Edson Carlos.
Edson Carlos, secretário de educação