Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Padre Walmir diz que remanejamento de secretários não é represália

Publicado em 29/09/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-e01f3feabf15b6959714.jpg
FA-IMG-e01f3feabf15b6959714.jpg
Pe. Walmir fala sobre remanejamento de secretários/Jailson Dias

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT) concedeu entrevista nesta quarta-feira, 13, para falar sobre a reforma administrativa que tem promovido, bem como as consequências dela, que culminaram na saída de Rosilene Monteiro e Lílian Araújo da sua gestão. Ele reafirmou que as mudanças acontecem apenas por uma questão administrativa e não por represálias contra lideranças políticas e vereadores que manifestaram apoio a pré-candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

O prefeito comparou o remanejamento de secretários, que tem promovido desde que assumiu a liderança do município, ao mesmo processo que acontecia quando exercia o sacerdócio, quando o bispo muda os padres das paróquias. Ele disse entender que as mudanças são necessárias para que os titulares das secretarias continuem se esforçando e renovando a sua iniciativa na administração.

Ele afirmou que ficou surpreso com a não aceitação de Rosilene Monteiro e Lílian Araújo de trocarem de pastas, mas agradeceu várias vezes durante a entrevista o serviço prestado pelas duas ao município.

Sentado ao lado da diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), jornalista Maria Santana, o Pe. Walmir Lima disse que a atenção dos secretários deve estar acima de interesses políticos relacionados a candidaturas. “Uma pessoa estando com interesses acima da administração, compromete a administração”, declarou.

Pe. Walmir Lima ao lado da jornalista Maria Santana

O prefeito informou que a nova secretária interina de Educação, Edvânia Barros Lima, deve permanecer à frente da pasta por tempo indeterminado, uma vez que é uma técnica e faz parte dos quadros permanentes da secretaria.

Indagado sobre a sua relação com os vereadores Hugo Victor (MDB) e Simão Carvalho (PSD), que mantém abertamente o apoio ao empresário Araujinho, o prefeito elogiou a transparência dos dois e afirmou que a relação política de apoio mútuo continua. “Se eu tenho uma pré-candidata, é necessário que as pessoas sejam fiéis, sejam sinceras, não sou contra, mas que sejam transparentes, como o Simão sempre faz”, comentou.

O prefeito informou que se reuniu com os vereadores da base aliada na terça-feira, 12, e falou sobre as mudanças no seu secretariado. “Todos saíram convencidos da minha posição”, frisou.

Comentários