Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Pe. Walmir Lima confirma saída de Rosinele Monteiro da Secretaria de Educação

Publicado em 27/09/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-9daaa06c7d728d2882b9.jpg
FA-IMG-9daaa06c7d728d2882b9.jpg
Rosilene Monteiro não é mais secretária de Educação de Picos/Jailson Dias

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), confirmou ao Folha Atual a saída da professora Rosilene Monteiro da chefia da Secretaria de Educação e consequentemente da administração municipal. Em reunião realizada na segunda-feira, 11, o prefeito comunicou a sua intensão de remanejar Rosilene para outra pasta, mas ela não aceitou a mudança e informou que não haveria como continuar na Prefeitura.

A portaria com a exoneração de Rosilene Monteiro foi assinada pelo Pe. Walmir Lima ainda na segunda-feira. Em seu lugar assume interinamente a pedagoga Edvânia Barros Lima, que também é formada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – Campus Professor Antônio de Barros Araújo.

Rosilene é esposa do vereador Evandro Paturi (PT), líder do Governo na Câmara Municipal de Picos. Ela estava à frente da Educação desde junho de 2015, quando o Pe. Walmir assumiu a Prefeitura de Picos. Ao ser reeleito em 2016, ele manteve a professora no cargo, decidindo agora fazer uma mudança.

O prefeito havia informado que promoveria um remanejamento nas Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Governo e Cultura. A inclusão da Secretaria de Educação acabou sendo uma surpresa para muitas pessoas.

Comentários