Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025

Dom Expedito Lopes tem representação no I Seminário das Famílias Cordimarianas

Publicado em 26/09/2019
Por Redação
FA-IMG-52983a3855f95f949189.jpg
FA-IMG-52983a3855f95f949189.jpg
Teodys Gonçalves de Moura ao lado do palestrante Augusto Cury/WhatsApp

O município de Dom Expedito Lopes esteve representado no I Seminário das Famílias Cordimarianas, realizado em Caucaia, no Ceará. O objetivo do encontro ocorrido no sábado (09) foi apresentar o programa Escola da Inteligência, idealizado e desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury.

O colaborador da Administração Municipal de Dom Expedito Lopes, Teodys Gonçalves de Moura, participou do Seminário com a intencionalidade de adquirir mais conhecimento, e assim, pôr em prática na educação do município.

A temática do evento “Escola da Inteligência” ministrada pelo psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury, reforça a importância da aprendizagem também estar aliada aos aspectos emocionais do educando, fomentando uma educação mais humanizada.  Augusto Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil.  

                                                                            

O secretário de Educação de Dom Expedito Lopes Lopes,  Edson Carlos, destacou o método da Escola da Inteligência como inovador, trabalhando a educação socioemocional no ambiente escolar.

“Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil. Será de grande valia para os municípios e grande região se através do Consórcio Intermunicipal Buritis e entidades parceiras  conseguirmos concretizar em nosso meio a presença deste renomado pesquisador e cientista da inteligência emocional" afirmou o secretário.

O prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, reforçou a importância de se construir uma educação cidadã.

"Prefeitura, colaboradores, entidades parceiras e secretarias dentro das suas possibilidades, devem executar todas as políticas públicas necessárias ao pleno desenvolvimento sadio e consciente da nossa sociedade, pois o povo Dom Expedito Lopense merece oportunidades de  vivenciarem momentos que sirvam para a sua construção cidadã  enquanto ser partícipe da sociedade”, afirma o prefeito municipal Valmir Barbosa de Araújo.

Comentários