Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

SEP foi contra, mas Campeonato Piauiense de Futebol 2020 terá novas regras

Publicado em 19/09/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-6126dafce66c1d55c105.jpg
FA-IMG-6126dafce66c1d55c105.jpg
SEP/Mateus Silva

Durante reunião realizada na tarde da terça-feira, 05, entre os oito clubes que disputarão a Série A do Campeonato Piauiense de Futebol de 2020 e os dirigentes da Federação de Futebol do Piauí (FFP), decidiu-se pela mudança das regras para o torneio, mas a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e o 4 de Julho foram contra e pediam regras diferentes para o campeonato que, pelo número de clubes, será maior do que o disputado nesse ano de 2019.

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, defendeu um campeonato dividido em dois grupos, nas quais os clubes se enfrentariam. Os dois melhores de cada grupo se enfrentariam nas semifinais e depois nas finais. Em entrevistas anteriores o dirigente argumentou que essa medida favoreceria os clubes piauienses, pois o campeonato se tornaria mais barato.

Contudo, os demais dirigentes optaram pela proposta da FFP, através do qual todos os times jogarão contra todos. A diferença é que não haverá semifinais, os dois melhores jogarão as finais, que serão divididas em duas partidas, com jogos de ida e de volta.

O problema com a tabela do piauiense se deveu principalmente por causa do calendário disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para se adequar, o Campeonato Piauiense terá apenas 16 datas. A primeira parte do torneio terá 14 rodadas e a sua estreia está marcada para 19 de janeiro de 2020.

Disputarão o Campeonato Piauiense de 2020 os seguintes clubes: SEP, Timon, 4 de Julho, Altos, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River.

 

Comentários