Sábado, 05 de Outubro de 2024

Após vice-campeonato karatecas asseguram apoio para futuras competições

Publicado em 06/07/2013
Por Jailson Dias
4ef01f2f55d3230c1a2476c8eb56.jpg
4ef01f2f55d3230c1a2476c8eb56.jpg
Medalistas/Jailson Dias

Após o vice-campeonato no Panamericano de Karatê, os praticantes dessa modalidade em Picos praticamente asseguraram apoio para futuras competições. Como os karatecas picoenses associados a Liga de Karatê do Piauí (LEKIPI) conquistaram três medalhas, eles asseguraram a sua participação no mundial que acontece em 2014 na Polônia.

Quando de seu regresso a cidade os karatecas foram recebidos pelo prefeito municipal de Picos, Kleber Eulálio (PMDB). Ele declarou que Picos se sente orgulhosa dos atletas e prometeu continuar com o apoio. “Vamos continuar, através da nossa Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer apoiando, porque uma das nossas prioridades é o esporte e a cultura e esse pessoal tem feito bonito representando Picos, o Piauí e o Brasil”, declarou.

Os atletas picoenses conquistaram três medalhas durante o torneio disputado em São Paulo, assegurando o vice-campeonato. O presidente da LEKIPE, professor Francisco Arcanjo, informou que o campeonato envolvia mais de 1200 atletas de 16 países, até de fora do continente americano. “Tá aí um resultado excelentíssimo para cidade de Picos, estado do Piauí e Brasil”, comemorou.

Os medalhistas foram: João Neto, que faturou a medalha de bronze na categoria infantil; Renata Cristina, conquistou a medalha de prata na categoria infanto-juvenil e Alexandro Renzo, que conquistou a medalha de bronze na categoria adulto. Ele já é pentacampeão estadual na mesma categoria.

Antes do Campeonato Mundial na Polônia os atletas vão treinar para o Campeonato Brasileiro que acontece ainda nesse ano de 2013.

O medalhista Alexandro Renzo, 22 anos, informou que juntamente com a equipe do Rio Grande do Norte, a qual integrou, foram os únicos nordestinos da categoria adulta a subir ao pódio. As demais conquistas brasileiras foram alcançadas pelos atletas de estados da região sudeste e sul do país. “Vamos treinar mais para nas próximas competições trazer o tão desejado ouro”, declarou.

Depois de serem recebidos pelo prefeito os atletas desfilaram pela cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros, exibindo as medalhas de mais essa conquista para o esporte picoense.

Comentários