Sábado, 05 de Outubro de 2024

Audiência pública sobre Plano Municipal de Resíduos Sólidos é realizada em São João da Canabrava

Publicado em 12/09/2019
Por Redação
FA-IMG-65b27e78dc9e228e8665.jpg
FA-IMG-65b27e78dc9e228e8665.jpg
Audiência pública/Folha Atual

A Prefeitura de São João da Canabrava que tem a frente a prefeita Mércia Abreu, realizou na última terça-feira (29), às 14h, uma audiência pública para discutir a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no município. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) contou com representações do poder público municipal, da sociedade civil organizada e da comunidade.

CONFIRA IMAGENS!

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é uma normativa a ser cumprida pelos municípios brasileiros assegurada na Lei Federal Nº 12.305/2010. A elaboração e futura execução do Plano representa avanços para a saúde pública e preservação do meio ambiente local.

A audiência foi conduzida pela ambientalista da empresa OASIS Construções e Consultoria, Yohana Carvalho. No evento, a profissional destacou a importância da comunidade participar do processo de elaboração.

“Realizamos a segunda audiência pública. No evento também explicamos como vai ocorrer as conferências, bem como todas as etapas e o que vai ser feito até a elaboração final do Plano que será votado na Câmara de Vereadores e depois executado. Toda a comunidade foi convidada e é muito importante contar com a participação de todos”, disse a ambientalista.

Ambientalista Yohana Carvalho

A secretária municipal de Assistência Social, Niciane Cavalcante, comentou sobre a elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

“Nesta audiência damos mais um passo rumo a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Essa fase é muito importante, pois são apresentados a estrutura dos Planos. Essa iniciativa do governo municipal vai representar muito para nossa cidade”, frisou.

Secretária Niciane Cavalcante

Conforme previsto em Lei, o Plano prevê determinações sobre o sistema de resíduos domiciliares (orgânicos e recicláveis), limpeza urbana, resíduos da construção civil, resíduos volumosos, resíduos hospitalares, entre outros.

O Desenvolvimento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos vem acontecendo através do levantamento de dados e reuniões com a equipe Gestora e a população.

Comentários