O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), declarou em entrevista ao Folha Atual que o reconhecimento da população e dos opositores quanto a revitalização da Praça Félix Pacheco virá após a conclusão da obra, da mesma forma que aconteceu quando da reforma da Praça Josino Ferreira. Ele disse que é esse é um momento de silêncio, de trabalhar para obter o resultado positivo.
O comentário do gestor foi uma resposta às críticas pelo corte das árvores da Félix Pacheco. “Eu fico no silêncio, porque quando temos aquilo que queremos, quando vem o resultado, a obra feita, vêm os elogios e o reconhecimento, e é assim que vamos proceder”, declarou.
A revitalização da Praça Félix Pacheco teve início no dia 28 de setembro, e a exemplo da Josino Ferreira, ela está sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAN).
.jpg)
Prefeito acredita que reconhecimento virá após conclusão da obra
O projeto de reforma prevê que a praça volte ao seu projeto inicial, quando ela foi inaugurada em 1942. Com isso os canteiros serão rebaixados e serão plantadas árvores nativas da região de Picos. A ideia é que o trabalho seja concluído até o aniversário da cidade, celebrado em 12 de dezembro.