Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Vice-governador minimiza arestas com petistas

Publicado em 05/07/2013
Por Jailson Dias
a7cd75e2232606c02f2a84a37004.jpg
a7cd75e2232606c02f2a84a37004.jpg
Moraes Souza minimiza atritos com a base aliada /Jailson Dias

Daqui a um ano todo o Piauí estará vivendo o período eleitoral que dentre outros cargos públicos decidirá sobre quem será o próximo governador do estado. Em visita a cidade de Picos o vice-governador Moraes Souza Filho (PMDB) comentou sobre esse período pré-eleitoral. Mesmo sem querer se aprofundar no assunto, ele procurou minimizar as possíveis arestas que estão surgindo com membros do Partido dos Trabalhadores que tem defendido a candidatura do senador Wellington Dias (PT).

“Nós sabemos que isso são coisas setorizadas, respeitamos muito o senador Wellington, está fazendo um ótimo trabalho no Senado Federal, o que nós defendemos é o direito legítimo do PMDB também pleitear, e ele tem todo o direito de também pleitear o governo do estado”, declarou Moraes Souza.

Moraes Souza comenta sem preocupação que caso Wilson Martins (PSB) renuncie ao governo do estado para disputar uma vaga no Senado Federal, ele assumirá o cargo e disputará a eleição como candidato do Governo, fazendo um grande esforço para manter unida a base aliada cada vez mais arredia.

“Todo partido deseja ter o governo do estado, qual o partido que não gostaria de ter em seus quadros um governador, e o PMDB tem legitimidade porque pode assumir o governo, e as maiores obras feitas no Piauí foram feitas no governo do PMDB, então nada mais natural do que desejar voltar”, declarou.

Moraes Sousa esteve em Picos para participar do São João a convite do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), oportunidade em que vistoriou algumas obras do Governo Wilson Martins, dentre elas a ponte Mestre Raimundo Duarte, que em vias de inauguração.

A visita também pode representar um estreitamento de laços entre o prefeito Kleber e o vice-governador, uma vez que Kleber é descrito como alguém que é correligionário, e já declarou em entrevistas a imprensa estadual que defende a candidatura do PMDB nas eleições de 2014.

Comentários