Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Secretário de Governador diz que Piauí está em situação privilegiada para contrair empréstimos

Publicado em 04/09/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-36fe2657ce50b70b2d44.jpg
FA-IMG-36fe2657ce50b70b2d44.jpg
Osmar Júnior/Jailson Dias

Em Picos, representando o governador Wellington Dias (PT) na inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ – PI), na manhã desta sexta-feira, 25, o secretário de Governo, Osmar Júnior, comentou que o Piauí está em situação privilegiada para contrair empréstimos, cujos recursos serão revertidos em obras públicas.

“O Piauí está em situação privilegiada se olharmos para outros estados do Brasil; nós recebemos nota de Crédito B. O que significou essa nota? É que temos crédito e situação de tomar empréstimo, se temos essa condição, nós vamos tomar empréstimos”, declarou.

Osmar Júnior acrescentou que esse momento é favorável para a aquisição de empréstimos uma vez que a taxa de juros está muito baixa no Brasil, destacando os prazos de pagamento de 25 a 30 anos.

Segundo o secretário, a região de Picos será beneficiada com esses recursos com a recuperação da malha rodoviária. “Hoje o Governo está fazendo a obra da estrada de Itainópolis até a BR-407, mas temos demandas de recuperação em toda a região, e o governador Wellington, no início do próximo ano, assinará as ordens de serviço”, comentou.

A votação do projeto que permitia ao Governo do Estado contrair empréstimo fez com que seis deputados estaduais, que ocupavam secretarias, retornassem a Assembleia Legislativa do Piauí para participar da votação e garantir que os seus municípios fossem atendidos. A atitude provocou uma breve crise política e surpreendeu os suplentes, mas segundo Osmar Júnior, os parlamentares devem retornar para as pastas em breve, embora não seja possível estabelecer uma data.

Comentários