Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Dom Expedito Lopes promove Audiência Pública com Conselho Consultivo

Publicado em 30/08/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-a3993326791de856cd6c.jpg
FA-IMG-a3993326791de856cd6c.jpg
Informações e sugestões foram apresentadas no encontro/Isael Pereira

Por: Isael Pereira

A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes através do gestor, Valmir Barbosa, convocou e realizou na noite desta segunda-feira, 21 de outubro, uma Audiência Pública para apresentar informações e solicitar sugestões ao Conselho Consultivo de Dom Expedito Lopes. O encontro aconteceu no polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

O Conselho Consultivo do município conta com 11 membros, tendo como presidente a primeira-dama de Dom Expedito Lopes, Valdiva Barbosa, a qual declarou aberto o encontro. Valdiva explicou acerca do objetivo da audiência e reforçou a função do conselho.

“Existem situações no município em que muitas vezes o poder público, o prefeito, necessita de ter mais informações. Pensando nisso, foi formado esse conselho com pessoas sensatas e experientes da sociedade, que tem o propósito de contribuir com o município. Em algumas questões importantes, o conselho se reuni para opinar, dando algumas sugestões”, falou Valdiva Barbosa.

Valdiva Barbosa, presidente do Conselho

A Audiência Pública também é voltada como uma prestação de contas da Prefeitura Municipal para o Conselho Consultivo. Com isso, o prefeito, Valmir Barbosa, conduziu este momento, e trouxe para os presentes, informações como, apresentação de receitas, licitações e demais ações municipais. Após as devidas apresentações, o gestor deixou em aberto para os presentes fazerem suas ressalvas.

De acordo com Valdiva Barbosa a apresentação dessas ações é de suma importância, como também, os anseios de novas atividades a serem realizada no município, para que os conselheiros e a comunidade tomem conhecimento.

“No conselho temos pessoas diversas, como desportistas, gerente de banco, pastores, padre e pessoas simples da comunidade, e todos quando são convocados participam. O conselho já ajudou a decidir ações importantes, como quando a Câmara quis aumentar o seu tamanho, tomando espaço da praça. O poder executivo, chamou o conselho, fez essa consulta de forma verbal e escrita, daí os conselheiros tiveram apoio jurídico para fundamentar o seu posicionamento, e de fato foi decidido que não se construa mais nada ali. É um conselho atuante!”, finalizou Valdiva Barbosa.

Diversos membros da administração municipal estiveram presentes, como os secretários Edson Carlos (Educação); Jordani Ferreira (Assistência Social); Gabriela Moura (Finanças); Francival Gonçalves (Administração); Marcídio Moura (Governo); Everaldo Gonçalves (Obras); Vereadores, Evanil Conrado; Joaquim do PT e Luiz Quinôr, além de demais colaboradores e sociedade em geral.

 

Comentários