Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Grupo Cultural Adimó comemora 6 anos de atuação em Picos

Publicado em 04/07/2013
Por Marta Soares
dbe0758b293e0d4b8b7806adca84.jpg
dbe0758b293e0d4b8b7806adca84.jpg
Francisco das Chagas Pereira, diretor financeiro/Marta Soares

O Grupo Cultural Adimó comemorou na última semana seis anos de atuação em Picos, onde, através de diversas oficinas e da organização de eventos culturais e debates sociais, discutiu a cerca da cultura negra e atende a mais de duzentas crianças, retirando - as da ociosidade.

Juntamente com o aniversário de seis anos, o GCA realizou eleição para escolha da nova diretoria do Grupo Adimó, que assumirá o biênio 2013/2015. De acordo com o diretor financeiro, Francisco das Chagas Pereira, o Mano Chagas, durante o processo eleitoral, foi apresentada para a população uma chapa de consenso, que foi aprovada:

Diretoria Geral: Zélia Maria Pereira Nogueira
Diretoria Financeira: Francisco das Chagas Pereira
Diretoria Administrativa: Aguinel Fernandes

Com isso, foi mantida a estrutura administrativa formada pelos três diretores citados, além de seis conselheiros e cinco coordenadorias. 

No esporte o GCA oferece oficinas de basquete e futsal. Na dança, são oferecidas Balé, Dança Afro, Hip - Hop e Dança Contemporânea. “Para as apresentações em que somos convidados, nós também desenvolvemos outras coreografias”, informa Chagas.

Após a eleição da nova diretoria, no dia 14 o CGA iniciou o recesso das atividades do grupo e retornará às atividades no dia 1º de agosto. Durante o recesso o espaço onde funcionam as oficinas do GCA, a sede dos Vicentinos, localizada no bairro São Vicente, as crianças e jovens atendidos pelo grupo, encontrarão as salas decoradas, além da instalação de ventiladores e espelhos e barras de balé para as oficinas de dança.

Para o segundo semestre, o coordenador informa que no calendário de atividades está a realização da “Semana da Consciência Negra” e uma oficina de estudos que utilizará brincadeiras, dança, música e esporte para auxiliar no rendimento escolar dos jovens.

Comentários