Por volta das 7h30 desta quinta - feira, dia 18, mais um crime chocou a população do município de Paquetá. Welion Ferreira de Sousa, de 38 anos degolou a esposa, Valdirene Ferreira de Sousa, de 33 anos e em seguida cometeu suicídio cortando o próprio pescoço.
O crime aconteceu no povoado Tronco, na casa do casal, que estava em fase de reconciliação, já que haviam se separado no último dia 07 de março. De acordo com a perita criminal da cidade de Oeiras, Fortunata Fontes, o casal foi morto com golpes de faca peixeira. A faca foi encontrada no local do crime.
Segundo a perita, como o casal estava separado, nenhum dos dois residiam na casa que ambos dividiam quando estavam casados, mas Valdirene precisou de um documento e Welion disse que a esposa poderia buscá-lo hoje pela manhã. “Mesmo sem morar na casa, o Welion ia com frenquencia porque precisava alimentar os animais que lá estavam e quando ela disse que precisava de um documento, ele pediu que ela fosse hoje pela manhã”.
A perita nos informou que o documento em questão trata do arrendamento de um terreno que foi repassado para o casal. Fortunata disse que Valdirene tinha intenção de dar entrada na Caixa Econômica Federal em busca de uma das casas do programa rural “Minha Casa, Minha Vida”.
Fortunata foi informada pelos vizinhos do casal que pela manhã ouviu-se pedidos de socorro vindo da casa, mas que Welion dizia que se alguém tentasse entrar na casa, ele mataria. A pasta com o documento estava com a vítima, que foi morta próximo a porta de saída da casa. Após cometer o crime, Welion usou a mesma faca para praticar suicídio.
“O corte no pescoço dele ainda foi maior do que o corte do pescoço dela. Os dois corpos estavam lado a lado quando foram encontrados pelos vizinhos que acionaram a polícia”, disse a perita. O casal deixou dois filhos menores de idade.