Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Vereador Zé Luís e empresário Zomim retornam à base de apoio ao prefeito Pe. Walmir Lima

Publicado em 22/08/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-705c51a833a3175bd1c2.jpg
FA-IMG-705c51a833a3175bd1c2.jpg
Maria Santana, Pe. Walmir Lima e Zé Luís/Jailson Dias

O vereador Zé Luís (PTB) e o empresário Zomim, presidente do PL, retornaram à base de apoio do prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT). Após muitas conversas e reuniões, a união foi selada em uma confraternização, realizada na noite da quarta-feira, 16, no bairro Ipueiras.

Já na manhã desta quinta-feira, 17, Zé Luís foi recebido com festa na reunião organizada pelo prefeito com os secretários e vereadores da base no Palácio Coelho Rodrigues.

Antes de participar da reunião, Zé Luís concedeu entrevista ao Folha Atual. Ele informou que retorna à base do Pe. Walmir, lembrando que o ajudou nas eleições municipais de 2016. “Farei parte da base do prefeito ao qual ajudei a eleger, e como houve um rompimento de partido, não de pessoas, segui a orientação do partido”, declarou.

Zé Luís informou que já havia conversado com o deputado estadual Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), sobre a possibilidade de voltar a apoiar o prefeito de Picos, mas não falou mais com o parlamentar nos últimos dias. Quanto a sua situação no PTB, Zé Luís vai esperar a abertura da chamada “janela partidária”, quando há a possibilidade de troca de legendas.

Vereador Zé Luís

Atendendo ao convite do empresário Zomim, que é seu cunhado, Zé Luís deve se filiar ao PL em 2020, quando a legislação permitir.

Vereador foi recebido com festa na base governista

Pré-candidatura

Mesmo aderindo à base do prefeito, Zé Luís informou que Zomim não renunciou à sua pré-candidatura. “Ele (Zomim) vai continuar fazendo o mesmo trabalho de divulgação e visitas, é claro que muda mais a postura, e lá na frente todo mundo vai defender um nome só; o prefeito está defendendo o nome de Maria Santana, e é um direito dele, e lá na frente a base acompanha e faz a sua avaliação”, comentou.

Constrangimento

Zé Luís disse não ter constrangimento por voltar a apoiar o prefeito Pe. Walmir Lima, lembrando que participou da campanha vitoriosa de 2016. Ele cita que o rompimento se deu por conta da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal em 2018. “Tenho meus discursos de crítica quando errou e de elogio naquilo que a administração acertou”, frisou.

Confraternização na noite da quarta-feira. Imagem do Instagram

Comentários